domingo, 21 de janeiro de 2018

Rodong Sinmun condena a reunião anti-RPDC convocada pelos EUA no Canadá



Recentemente, os EUA convocaram uma reunião provocativa no Canadá contra a República Popular Democrática da Coreia, convidando seus lacaios. Nesta reunião patrocinada pelo secretário de Estado Tillerson, participaram principalmente os chefes da diplomacia dos países satélites dos EUA, que haviam participado da última guerra da Coreia.

De acordo com o divulgado, o problema do endurecimento da sanção e da pressão para a "desnuclearização" de alguém foi discutido nessa ocasião.

Este caso é um ato provocador imperdoável que busca o agravamento da situação regional, desafiando a aspiração de todos os coreanos à paz e reunificação do país.

Esta é a condenação do jornal Rodong Sinmun em um artigo publicado neste domingo e continua:


É a tentativa desonesta dos Estados Unidos para cumprir seu objetivo de agressão, destruindo a paz e a estabilidade da Península Coreana e exacerbando continuamente a tensão.

Com a intenção de congelar o meio ambiente de melhoria das relações inter-coreanas e romper a situação de alívio da tensão na Península Coreana, o império ianque tenta intensificar a sanção e a pressão anti-RPDC envolvendo até mesmo suas forças satélites.

O mais problemático é o discurso insalubre das autoridades sul-coreanas na reunião acima mencionada no Canadá.

Seria melhor para eles pensarem seriamente sobre as consequências catastróficas de seu comportamento.

Nenhuma forma de sanção ou bloqueio de forças hostis pode nos assustar.

Embora o império estadunidense se mova fanaticamente para sancionar e pressionar mais fortemente a RPDC mobilizando esses ou aqueles sem avaliar a nossa posição estratégica nem a da época atual, não será capaz de reparar seu destino condenado à ruína.

Da KCNA