sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Condenação ao clichê americano sobre "liberdade religiosa"


Recentemente, o Departamento de Estado dos EUA declarou que a RPDC foi re-qualificada como um "Estado que provoca uma preocupação especial pela questão da liberdade religiosa". A este respeito, o porta-voz do Instituto de Relações Exteriores do Ministério dos Negócios Estrangeiros do DPR da Coréia reuniu-se em 11 de novembro com um repórter da Korea Central News Agency, dizendo:

Em 22 de dezembro do ano passado, o secretário de Estado dos EUA, Tillerson, definiu dez países, incluindo a RPDC, a China, o Irã e a Arábia Saudita como "Estados que geram preocupação especial sobre a questão da liberdade religiosa", o que levou a 4 de janeiro deste ano, seu Departamento de Estado re-qualificá-los como tal.

Este procedimento destinado a desintegrar países que não o obedecem e derrubar seus regimes está sujeito a condenação e repúdio a nível mundial.

Os Estados Unidos tem a pior reputação do mundo na repressão religiosa e na discriminação, porque em todas as partes do planeta comete atos que violam a liberdade de crenças religiosas e direitos humanos e, sob o pretexto de antiterrorismo, proibe até mesmo a viagem de cidadãos de alguns países islâmicos. Portanto, faz muito tempo que não tem nenhuma moral para falar sobre a liberdade religiosa.

Nossa República é o estado socialista mais vantajoso onde a liberdade de crença religiosa é legalmente garantida.

Conseguimos o grande trabalho histórico da melhoria das forças armadas do Estado e estamos convencidos de nossa vitória final no confronto anti-imperialista e anti-ianque. Essa bobagem em questão consideramos nada mais do que o grito de um derrotado.


Do Naenara