segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Não devem equivocar-se as autoridades sul-coreanas


O ambiente dramático da reconciliação entre o Norte e o Sul de Coreia, preparado por nossa magnanimidade e iniciativa, enche de alegria e emoção aos sul-coreanos de diferentes setores e todos os coreanos.

Até a imprensa internacional qualifica positivamente os esforços de ambas partes coreanas esperando que continuem a corrente de apaziguamento da situação da Península Coreana.

Nestes momentos, se escutam no Sul de Coreia disparates que atrapalham a conjuntura de reconciliação deixando o povo preocupado.

Se pode citar como exemplo, no que disse o mandatário sul-coreano na recente versão da imprensa divulgada pelo Ano Novo.

Em que ocasião, o boato de que o inicio do diálogo Sul-Norte pode ser considerado como efeito da campanha de saúde e pressão patrocinada pelos EUA e quer agradar ao presidente Trump que realizou um "grande mérito" em sua opinião.

Ele não hesitou em pronunciar a tolice de que a intenção do Norte no diálogo não é melhorar as relações Sul-Norte, mas preparar o espaço para conversações voltadas para a "desnuclearização do Norte".

Ele acrescentou que não irá perseguir apenas o diálogo, o começo não significa a solução do "problema nuclear do Norte", coordenará com a sociedade internacional na sanção anti-Norte e não tem ideia de relaxá-lo de forma independente.

Ele expôs sua intenção sinistra dizendo que a melhoria das relações com o Norte será acompanhada da solução do "problema nuclear norte".

A solução do "problema nuclear do Norte", aludida por ele, não vai além de ser uma versão da doutrina do "cancelamento nuclear do Norte".

Ele continuou que o objetivo não é o diálogo para o diálogo e o cume pode ser aberto quando condições suficientes são criadas e algum resultado é alcançado.

Como é possível que se comporte tão grosseiramente e desrespeitosamente com a contrapartida do diálogo, mas está na situação miserável de ser levado por seu mestre gringo?

Todo mundo sabe disso recentemente, os EUA expressaram "apoio" ao diálogo entre os dois lados coreanos, por um lado, e por outro, pressiona as autoridades sul-coreanas a dizer que não vale a pena melhorar as relações inter-coreanas que não ajudem no "cancelamento nuclear do Norte".

Não há dúvida de que o discurso do presidente sul-coreano na conferência de imprensa para o Ano Novo teve como objetivo acalmar o patrão americano.

Não é uma coincidência que fontes nacionais e estrangeiras alegam que a atitude das autoridades sul-coreanas é uma onda que revela o clima dos Estados Unidos.

É uma obrigação do ser humano responder com boa fé e sinceridade.

Precisa de mais no caso das autoridades dos dois partidos coreanos que, na situação de pior confronto, começaram a apenas retomar o fio de reconciliação e melhoria das relações bilaterais.

Se a atitude do líder sul-coreano for levada em consideração, ninguém pensaria que estava disposto a melhorar as relações inter-coreanas e estabelecer a confiança entre o Norte e o Sul.

Quanto ao seu discurso sobre a cúpula em troca de algum resultado, todos acreditariam que o "presidente" quer comer sem cozinhar.

É um conhecimento de referência que a publicação da declaração conjunta, o comunicado conjunto e o acordo serão possíveis quando as negociações forem abertas.

Todos duvidam se ele é o "presidente" ou não, o homem que pensa primeiro em relação ao sucesso e ao resultado mesmo antes do início das palestras.

O que deve ser apreciado entre a honra e o resultado para a nação neste momento em que começou o diálogo para a melhoria das relações entre o Norte e o Sul?

Para alcançar um bom resultado, ambas as partes devem dialogar e se esforçar com sinceridade.

Como pode-se dizer que tal interlocutor tem uma atitude correta de melhorar as relações?

Lamentamos ver o comportamento do líder sul-coreano que expressa gratidão a Trump, que diz que o diálogo Norte-Sul é o resultado da sanção internacional e da pressão patrocinada pelos EUA e se lisonjeia jurando atrevidamente a estender as conversas Norte-Sul para entre a Coreia do Norte e os EUA para o "cancelamento nuclear".

Isso revela que as autoridades sul-coreanas fizeram enormes esforços para alcançar a participação da parte norte nos Jogos Olímpicos de Inverno com a intenção sinistra de colocar o "cancelamento nuclear" acima da melhoria das relações N-S.

Pelo sincero desejo de melhorar as relações inter-coreanas de acordo com a esperança e o desejo de toda a nação coreana, fizemos tudo o possível em pouco tempo para a abertura de negociações N-S de alto nível na direção de resolver tudo o que desejam as autoridades sul-coreanas em relação à nossa participação nos Jogos Olímpicos de Inverno.

Agora, estamos no primeiro processo de melhorar os relacionamentos N-S e construir confiança uns com os outros.

É necessário primeiro pensar em resolver um após o outro com o princípio de respeitar-nos para ganhar simpatia ao começar bem e construir confiança entre as duas partes.

Mas, as autoridades sul-coreanas possuem outra ideia apressando-se a obter algum resultado.

Eles enganam a opinião pública falando como se o diálogo Norte-Sul fosse resultado de sanções e pressão e "sucesso" auto-induzido.


Embora tenham publicado o adiamento de exercícios militares conjuntos com os Estados Unidos, agravam intencionalmente a situação tentando introduzir transportadoras nucleares dos EUA e outras propriedades estratégicas. nas águas do mar da Coreia do Sul e seus arredores na véspera dos Jogos Olímpicos de Inverno, em que ambos os lados coreanos vão escrever uma nova página de paz.

Então, qual será a verdadeira intenção dessa aventura militar?

Como aceitamos com sinceridade as demandas das autoridades sul-coreanas, agora estão se comportando com arrogância, esquecendo-se de seus antecedentes de caminhar de cabeça para baixo e submissos.

O fato mostra que eles não estão interessados ​​nas demandas da nação e são um coletivo de comerciantes pro-ianques que pensam apenas em manter o poder ao se congrupar com seu mestre, mesmo que tenham que sacrificar por isso o evento esportivo de inverno e o valioso gesto de melhoria de as relações do N-S.

As autoridades sul-coreanas não devem equivocar-se.

No futuro, também, a RPDC esforçará-se por melhorar as relações N-S, mas não ficarão ociosas diante de ações insalubres que envenenam esse clima.

Ainda assim, o todo não é o começo.

Tenha em mente que o trem ou ônibus que nossa delegação viajaria para os Jogos Olímpicos de Inverno ainda está em Pyongyang.

Para comer arroz, você deve cozinhar com sua própria mão.

As autoridades sul-coreanas seriam bem informadas para refletir seriamente sobre as consequências ruins de seu comportamento errado.

Da KCNA