sábado, 20 de junho de 2020

Mensagem do Centro de Estudos da Ideia Juche - Brasil enviada ao CC do Partido do Trabalho da Coreia


Por ocasião do 56° aniversário do início dos trabalhos do camarada Kim Jong Il no Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, o Centro de Estudos da Ideia Juche – Brasil publica a seguinte mensagem de felicitação ao povo coreano:

Hoje o povo coreano comemora o 56° dos inícios do trabalho do Dirigente Kim Jong Il no Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia.
Ao iniciar os seus trabalhos no Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, o camarada Kim Jong Il defendeu firmemente a ideologia revolucionária do Presidente Kim Il Sung e desenvolveu importantes atividades para que o Partido afirmasse o seu caráter revolucionário e jucheano. Graças ao camarada Kim Jong Il, o Partido do Trabalho da Coreia, aderindo firmemente a Ideia Juche, fortaleceu sua unidade militante como um Partido kimilsunista. Em junho de 1964, Kim Jong Il afirmou que: “O que importa no trabalho e nas atividade de nosso Partido é estabelecer estritamente em todas as suas fileiras o sistema ideológico do Líder”.

Quando o camarada Kim Jong Il iniciou os seus trabalhos no Comitê Central do Partido, o movimento comunista e revolucionário internacional atravessava um período bastante delicado, devido às atividades fracionistas dos revisionistas contemporâneos. O camarada Kim Jong Il soube analisar tal situação complexa e formular corretas orientações políticas que fortaleceram o caráter revolucionário do Partido do Trabalho da Coreia, desmantelando assim grupos revisionistas e dogmáticos aduladores das grandes potências. Kim Jong Il deu decisivas contribuições ideológicas, ao explicar o conteúdo e o desenvolvimento histórico da ideologia precedente da classe operária, e de que modo o kimilsunismo representava uma nova ideologia, que herdava os princípios revolucionários das ideologias precedentes, ao mesmo tempo em que seria uma teoria nova e original, baseado na ideia Juche. Esse correto entendimento foi fundamental para demarcar campo com os revisionistas contemporâneos e os dogmáticos de “esquerda” e assim estabelecer o sistema de ideologia única do Partido.

Kim Jong Il também deu valiosíssimas contribuições no campo da defesa nacional, para fortalecer o poderio defensivo da pátria socialista e assim fortalecer o socialismo contra as manobras imperialistas, que sempre buscam lançar novas guerras de agressão.

Kim Jong Il dirigiu uma profunda revolução no campo da arte e da literatura, promovendo assim um renascimento artístico e literário de caráter socialista; inúmeros novos livros, filmes, pinturas e obras arquitetônicas foram surgindo, refletindo brilhantemente o caráter da nova época onde as massas populares são donas da sociedade.

As brilhantes vitórias e conquistas do povo coreano nos dias atuais, são produto direto de todo um legado deixado pelos líderes revolucionários Kim Il Sung e Kim Jong Il. Atualmente, sob a liderança do camarada Kim Jong Un, o Partido do Trabalho da Coreia dirige o povo coreano em sua luta pela construção e consolidação do socialismo centrado nas massas populares. Temos a certeza de que o caminho traçado pelo Partido do Trabalho da Coreia é correto, e reflete as demandas das massas populares em sua luta por independência nacional e social. Também no futuro seguirá o Partido do Trabalho da Coreia levantando alto a bandeira do Kimilsunismo-Kimjongilismo, defendendo a bandeira vermelha do socialismo, marchando em conjunto com todos os povos do mundo que lutam por sua libertação.

CENTRO DE ESTUDOS DA IDEIA JUCHE – BRASIL