sexta-feira, 3 de julho de 2020

Rodong Sinmun: "Fracassará a tentativa de pressão dos EUA contra a China"


Pyongyang, 2 de julho (ACNC) - No último mês de maio, os Estados Unidos oficializaram em seu informe a pressão aberta e total como sua estratégia sobre a China.
O mais grave neste caso é que o país nega totalmente o regime socialista da China, liderado pelo Partido Comunista, qualificando-o como ditatorial.
Adianta assim o diário Rodong Sinmun em um comentário individual divulgado hoje e continua:
Os Estados Unidos elevam em todos os aspectos o antagonismo com a China, considerando o crescimento e desenvolvimento desta nação como uma “ameaça” a sua hegemonia e “liderança mundial”.
Recrudesce a pressão contra o Partido Comunista e o regime socialista da China, visando desintegrar o povo chinês e produzir uma “revolução colorida”.
O socialismo é a opção estratégica do povo chinês. O partido e o governo chinês mantém uma inabalável vontade de defendê-lo e desenvolvê-lo constantemente.
Sob a liderança do PCCh, o povo chinês alcançou mudanças e conquistas que chamam a atenção de todo o mundo. A margem de sua orientação, não se pode pensar nos êxitos notáveis obtidos na campanha profiláctica contra a transmissão da pandemia mundia.
Acossar um país pelo fato de este ter uma diferente ideologia e regime e estar logrando avanços e prosperidade, é uma violação flagrante da soberania e um insulto a dignidade de seu povo.
O povo coreano seguirá apoiando a luta do povo chinês para manter a liderança do Partido Comunista da China, defender as conquistas do socialismo e lograr assim a grande prosperidade da nação chinesa.