segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Debate | "RPDC: Sobre a atual conjuntura da Coreia Popular"


Em junho, ocorreu a histórica cúpula RPDC-EUA, com o encontro entre o líder Kim Jong Un e o presidente estadunidense Donald Trump que assinaram uma declaração conjunta que indica a intenção do desenvolvimento de novas relações entre os países. Desde então muito foi falado sobre as questões da desnuclearização da Península, da reunificação das duas Coreias, da aproximação com China e Rússia, das sanções internacionais contra a RPDC, entre outras, sobre o futuro da Coreia Socialista.

Diante desta conjuntura, iniciada em 2018, o NOVACULTURA.info conjuntamente com o Centro de Estudos da Ideia Juche - Brasil, que mantém a página Solidariedade à Coreia Popular, realizará um debate sobre o desenvolvimento da política exterior da RPDC, sobre a perspectiva da Reunificação da Pátria, sobre o que representa a linha do desenvolvimento paralelo e o que representa as forças nucleares e a Política Songun, entre outros temas candentes.

Já estão confirmadas as presenças de Alexandre Rosendo, presidente do Centro de Estudos da Ideia Juche - Brasil, que visitou o país em duas oportunidades, e Eduardo Vasco, que dirige o trabalho da Juche TV, dedicado à realidade norte-coreana.

Na ocasião também será lançado oficialmente o livro "Sobre a Filosofia Juche" de Kim Jong Il, editado pelo selo Edições Nova Cultura.

A atividade será realizada no dia 22 de agosto, a partir das 18h30, no Espaço Cultural Latino Americano (ECLA), localizado no centro de São Paulo, na Rua da Abolição, 244.