quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Sobre a posição histórica da ideia revolucionária de Kim Il Sung


"A ideia revolucionária do Presidente Kim Il Sung, reflete as exigências da era da independência, representa não apenas a era atual do desenvolvimento histórico, mas todo o período histórico até a realização da causa da independência. Esta é a posição histórica da ideia revolucionária de Kim Il Sung, distinta das ideias revolucionárias precedentes.

Houve muitas ideias e teorias na história humana do pensamento. Mas nenhuma ideia foi tão perfeita em termos científicos e teóricos e tão eterna em vitalidade quanto a ideia revolucionária de Kim Il Sung.

Sua ideia revolucionária detém uma posição única no desenvolvimento das ideias revolucionárias da classe trabalhadora.

Ao contrário das teorias anteriores, ele desenvolveu o sistema e o conteúdo de sua ideia, tomando a Ideia Juche, a primeira desse tipo na história humana, como a base da perspectiva do mundo.

Ao contrário do marxismo-leninismo, que esclareceu as condições para a emancipação da classe trabalhadora, a ideia revolucionária de Kim Il Sung elucida as estratégias e táticas para a libertação nacional, de classe e humana em nossa era.

Também levantou uma teoria sobre o método de liderança pela primeira vez na teoria revolucionária da classe trabalhadora e sistematizou sua composição única. Esta é uma importante realização de sua ideia.

Sua ideia também difere das teorias anteriores no período histórico, porque reflete as exigências da prática revolucionária na nova era histórica em que as massas populares esculpem seu destino de forma independente e criativa.

Sua ideia revolucionária representa o mais alto estágio no desenvolvimento da ideia revolucionária da classe trabalhadora. Isto é porque é baseada no novo princípio filosófico centrado no homem, tem um sistema de composição científica e revolucionária e contém conteúdos ricos e diversificados.

Sua ideia revolucionária serve como a eterna ideia guia, teoria e método que representa tanto a era atual quanto o futuro da emancipação humana. As realizações teóricas e práticas desta ideia foram levadas adiante e são enriquecidas com novos princípios e teorias pela ideia Songun do Dirigente Kim Jong Il", conclui o artigo. 

Rodong Sinmun

Tradução do A Voz do Povo de 1945