sábado, 11 de agosto de 2018

Representante permanente da RPDC rechaça disparates do secretário-geral da ONU


Em relação ao Secretário-Geral da ONU, Antonio Guterres, que proferiu palavras anti-RPDC em recente coletiva de imprensa conjunta com o primeiro-ministro japonês Shinzo Abe, o Representante Permanente da República Popular Democrática da Coreia para a ONU publicou no dia 10 uma declaração que aponta:

Como é do conhecimento de todos, numa entrevista coletiva realizada no dia 8 conjuntamente com o primeiro-ministro japonês durante sua visita ao Japão, o secretário-geral da ONU disse que "ele espera que a Coreia seja um membro normal da sociedade internacional". desnuclearização completa, verificável e irreversível ".

Não podemos conter a indignação pelo fato de o Secretário-Geral da ONU ter usado tais palavras ignorantes quando todos apoiam e saúdam a histórica cúpula EUA-RPDC de Cingapura e da declaração conjunta.

Desta vez, o chefe da ONU inventou e deliberou sobre a qualidade "membro normal", capricho que não está estipulado na Carta da ONU, que nos faz duvidar se ele tem o julgamento normal de capacidade.

Se ele é o secretário geral da ONU, deve fazer o trabalho útil para a atual situação atual da Península Coreana em direção à paz e estabilidade, em vez de perder tempo falando com gritos da sanção para lisonjear um país individual sem ter seus próprios critérios.

Da KCNA