terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Decisão do PTC sobre o dia da fundação do Exército Popular


O Birô Político do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia anunciou na segunda-feira a decisão de celebrar o dia 8 de fevereiro como o aniversário de fundação do Exército Popular da Coreia (EPC).

De acordo com a decisão, 8 de fevereiro do ano 37 Juche (1948) é um dia histórico em que o Exército Revolucionário Popular da Coreia se desenvolveu em forças armadas revolucionárias regulares, declarando o nascimento do Exército Popular da Coreia.

Considerando que a fundação de um exército regular forte é essencial para a construção de um Estado independente e soberano após a libertação do país, o Presidente Kim Il Sung fundou o EPC, as forças armadas revolucionárias do tipo Juche, que herdaram a tradição antijaponesa, em um período de menos de três anos, com sua excelente ideia de construção do exército e liderança energética.

O Birô Político do Comitê Central do PTC decidiu o seguinte para adicionar brilho aos feitos revolucionários do Presidente, o fundador e construtor do heroico EPC:

"O dia 8 de fevereiro do ano 37 Juche (1948), quando o grande líder camarada Kim Il Sung desenvolveu o Exército Revolucionário Popular da Coreia em forças armadas revolucionárias regulares, será marcado como o aniversário de fundação do Exército Popular da Coreia.

A este respeito, 25 de abril do ano 21 Juche (1932), quando ele fundou as primeiras forças armadas revolucionárias, será marcado como o aniversário de fundação do Exército Revolucionário Popular da Coreia.

8 de fevereiro será marcado como o dia da fundação do exército.

As organizações do Partido em todos os níveis conduzirão educação político-ideológica e realizarão diversos eventos para fazer com que os militares, os membros do Partido e outros trabalhadores relembrem profundamente os feitos do grande líder camarada Kim Il Sung para a construção das forças armadas revolucionárias regulares na ocasião do 8 de fevereiro de cada ano.

O Gabinete e outros órgãos relevantes tomarão medidas práticas para celebrar significativamente o aniversário de fundação do Exército Popular da Coreia."

Da KCNA