terça-feira, 23 de janeiro de 2018

"Não perdoaremos os crimes hediondos das forças conservadoras da Coreia do Sul contra a dignidade da RPDC"


Um porta-voz do Comitê pela Reunificação Pacífica da Pátria da RPDC emitiu o seguinte comunicado terça-feira:

"Um avanço foi feito na melhoria dos laços norte-sul e há um vento quente para a reconciliação graças aos esforços sinceros da RPDC, para ser calorosamente recebido por toda a nação coreana e pelo mundo.

Mas as forças conservadoras fantoches ultrapassaram um limite de tolerância em sua intenção de estragar a atmosfera para melhorar os laços norte-sul e arruinar o grande evento da nação, chocando o público em casa e no exterior.

Um ato horrível e provocador, perpetrado abertamente no centro de Seul, em plena luz do dia em 22 de janeiro, demonstrou claramente que o ato selvagem do grupo de traidores que desafiam a tendência da história nacional em direção à melhoria dos laços norte-sul e da reunificação atingiu os extremos.

Cronometrado para coincidir com a chegada de nossa delegação de pesquisa de campo para o envio da equipe artística em Seul naquele dia, a camarilha do "Partido Patriótico Coreano" reuniu-se na praça da Estação Ferroviária de Seul, onde realizaram uma coletiva de imprensa e caluniaram violentamente a participação da RPDC nas Olimpíadas.

Eles demonstraram fúria, queimando do um retrato que simboliza a dignidade da Liderança Suprema da RPDC e uma bandeira da RPDC, não contentes com falar a asneira de que 'as Olimpíadas de Phyongchang estão prestes a mudar para 'as Olimpíadas de Pyongyang' para promover o sistema social do norte e fazer as armas nucleares do norte um fato consumado' e  'o envio do grupo de torcedores do norte e o treinamento conjunto na Estação de Esqui de Masikryong são uma tentativa de reduzir os suores e os esforços exercidos pelos habitantes da província de Kangwon e Phyongchang ".

Este é um crime hediondo, que jamais será tolerado, pois é uma intolerável zombaria da sinceridade e dos esforços feitos pela RPDC para a melhoria das relações norte-sul e uma provocação política deliberada para transformar as Olimpíadas em um teatro para crescente confrontação entre o norte e o sul.

Longe de fazer um laço profundo com os compatriotas por seus esforços sinceros para o sucesso das Olimpíadas, o grupo conservador recorreu a todos os tipos de calúnia e cometeu atos selvagens aos olhos da delegação da RPDC. Eles são um grupo desprezível de bandidos.

As forças conservadoras que haviam sido empurradas para o esgoto da história sendo severamente punidas pela história por seus atos de traição sob os braços de Lee Myung Bak e Park Geun Hye, estão agora correndo para fazer provocações hediondas. Isso é uma vergonha para a nação.

É deplorável que, devido a um punhado de traidores, nossos esforços e o desejo de todos os coreanos de fazer das Olimpíadas um grande evento auspicioso comum à nação estão sendo ridiculizados e nuvens escuras se esticam sobre a perspectiva das Olimpíadas.

As forças conservadoras marionetes são escórias humanas desprovidas de aparência como seres humanos, para não falar da etiqueta e dos costumes elementares em relação aos compatriotas, e constroem barragens na história que apenas prejudicam a nação a avançar em grande escala.

É bastante natural que os sul-coreanos de todos os setores da vida aumentem suas vozes, pedindo que arremessem esses lixos para que eles não deixem o mau-cheiro, preocupando-se que tais atos representem novos problemas nas relações norte-sul.

O que não deve ser ignorado é o comportamento das autoridades sul-coreanas de conviver com uma provocação tão séria de motivação política.

Como realmente esperávamos que as Olimpíadas se tornassem um teatro para promover a confiança e a reconciliação entre o norte e o sul, recomendamos e avisamos repetidamente de modo a evitar quaisquer atos que possam incitar desconfiança e confronto entre os compatriotas.

Apesar de terem observado os movimentos de confronto imprudentes cometidos pelos conservadores, as autoridades sul-coreanas tomaram uma posição sem compromisso, olhando os rostos dos conservadores que não são mais que cadáveres vivos, enquanto falam sobre ‘liberdade de expressão’ e apenas falam em ‘restringir’. Não é de admirar que a situação se torne pior, longe de ser controlada.

A atitude omissa das autoridades estimula o grupo conservador a promover tais atos para que eles continuem com fúria.

Os atos criminosos cometidos pelas forças conservadoras sem medo do castigo agora enfureceram muito o povo da RPDC.

Nunca toleraremos atos horríveis de forças conservadores que insultaram a dignidade sagrada e o símbolo da RPDC e o comportamento desonesto das autoridades sul-coreanas que são coniventes com tais atos, e não podemos deixar de considerar seriamente nossas medidas relativas ao seguimento dos Jogos Olímpicos de Inverno.

As autoridades sul-coreanas têm que pedir desculpas ante à nação pela provocação política, punir severamente os envolvidos no crime e tomar uma medida imediata para evitar a repetição de tais atos.

Se o acordo norte-sul e a agenda para a participação da RPDC nas Olimpíadas são cancelados devido ao ato de confronto de conservadores interessados em vituperação e fazer atos provocadores contra os compatriotas, a culpa será totalmente com o grupo conservador e das autoridades sul-coreanas.

Valorizamos os laços norte-sul, mas não temos intenção de continuar a demonstrar boa fé e magnanimidade enquanto os fanáticos de confrontação desafiem a dignidade da Liderança Suprema da RPDC e seu símbolo sagrado.

Seguiremos observando de perto a atitude futura das autoridades sul-coreanas quanto ao recente crime hediondo."


Da KCNA