terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Rodong Sinmun ridiculariza tweet de Donald Trump


Obcecado por assediar a RPDC, Trump recentemente publicou um comentário no Twitter afirmando que ele tem "o maior e mais forte botão nuclear".

Esta publicação, que deixou todos consternados novamente, produziu a avalanche de críticas e zombarias da imprensa e especialistas no problema coreano e até mesmo de antigos altos funcionários da administração dos EUA.

Para a RPDC, o novo blefe de Trump é nada mais do que a convulsão do psicopata assustado pelo poder da Coreia do Juche e um grito de um cão raivoso.

O diário Rodong Sinmun ironiza em um artigo no dia 16 e continua:

Isso reflete o estado psíquico angustiado do fracasso em impedir o cumprimento da linha de desenvolvimento paralelo dos militares e povo coreanos.

Até à data, os amigos de Trump costumavam invocar a sociedade internacional para pressionar o RPDC, dizendo que "ameaça a paz no mundo".

Desta vez, Trump revelou por conta própria através do Twitter que não defende a paz e que busca a guerra nuclear.

Os especialistas do problema coreano criticaram que fazer apologia no Twitter o problema tão perigoso e sério como a guerra nuclear não é o comportamento de um presidente, mas o ato irresponsável que traz a situação à beira da guerra.

Os EUA devem agir com prudência sem suscitar qualquer suspeita sobre o impedimento nuclear da RPDC, preparado para a batalha decisiva do confronto bilateral.

Da KCNA