CAMPANHA DE SOLIDARIEDADE

sábado, 16 de junho de 2012

Construção da Avenida Changjon é finalizada em Pyongyang

Foi completada a construção da Avenida Changjon, próximas onde estão localizadas as estátuas do Presidente Kim Il Sung e do Dirigente Kim Jong Il.

Na parte de frente da avenida estão o Teatro do Povo, arranha-céus, apartamentos e várias instalações de serviços com fins de bem estar que cumprem os requerimentos da concepção independente do Partido do Trabalho da Coreia da beleza arquitetônica do novo século. Tudo foi construído numa base de arte formativa e novos parques foram construídos.

Numa calorosa resposta ao projeto de modernização da capital feito por Kim Jong Il, os trabalhadores e o povo da RPDC trabalharam de maneira entusiasmada, demolindo os apartamentos antigos da área. Construíram uma nova Pyongyang rapidamente e fizeram um trabalho miraculoso, sem precedentes na história da construção civil, em questão de um ano.

Era um nobre desejo de Kim Jong Il transformar Pyongyang na capital de uma próspera nação.

Foi graças à ideia de Kim Jong Il de amar o país e o povo que um design tão grandioso foi feito na avenida como um presente ao povo, no decorrer do centenário do Presidente Kim Il Sung. Baseando-se na nobre visão de Kim Jong Il sobre o líder, o povo e a jovem geração, a construção de avenida teve um rápido progresso, abrindo uma nova era na construção civil de novo século, muito mais avançado do que os atuais modos de construção.

Operários, construtores e membros de brigadas de trabalho demoliram a avenida e construíram novos sítios de trabalho em questão de vinte dias. Os trabalhadores demonstraram de uma maneira cabal que a Coreia cumpre o que está determinada a fazer e pode transformar uma tarefa impossível em possível. O teatro foi construído com sucesso como um edifício monumental da era Songun para comemorar o centenário do Presidente Kim Il Sung.

Junto com prédios, dezenas de instalações de serviços como a Loja de Departamento Infantil, o Restaurante Haemaji, o Restaurante “Casamento” e as lavanderias entram em ressonância com o estilo moderno da avenida. Todas as medidas para que as instalações entrassem em operação foram feitas depois de serem construídas. As empresas receberam abastecimento de utensílios, acessórios e alimentos.

Foi feita uma significativa inovação na arborização da área e na sua decoração peculiar.

Os edifícios monumentais parecem dar vivas às estatuas do Presidente Kim Il Sung e do Dirigente Kim Jong Il, belamente decoradas com vastos parques, brilhantes arranha-céus e outras construções que apresentam uma representação épica da sábia liderança de grandes homens que abriram uma nova história na construção de Pyongyang, capital da revolução.

As construções foram frequentemente inspecionadas pelo primeiro secretário do Partido do Trabalho da Coreia, Kim Jong Un, e por várias outras autoridades do país.


Bela vista da Avenida Changjon
Bela vista da Avenida Changjon
Avenida Changjon após o processo de arborização
Vista panorâmica da Avenida Changjon
Arranha-céus
Parte de fora das sacadas dos apartamentos
Teatro do povo
Avenida Changjon vista de noite
Iluminação dos apartamentos à noite
Túnel
Salas e quartos dos apartamentos, ainda não mobiliados
Corredor
Cozinhas dos apartamentos
Banheiros dos apartamentos
Loja de roupas da Avenida Changjon
Restaurante da Avenida Changjon
Refeitório de um dos apartamentos
 
Com KCNA e Rodong Sinmun

8 comentários:

  1. Espetacular trabalho, este promovido pelo Partido do Trabalho e pelos trabalhadores Norte-Coreanos!
    A Coréia do Norte está deixando muitos países asiáticos no chinelo com essas brilhantes construções que estão marcando uma nova era de prosperidade para o povo! Belíssimos prédios, belíssimos apartamentos! Por que a mídia ocidental não aproveita para fazer matérias mostrando a modernização do país? rsrsrsrs...

    ResponderExcluir
  2. Esses apartamentos parecem melhor que a minha casa. Mas isso é só na capital do país ou em toda a Coréia do Norte? Por que não se tem fotos do resto do país?

    ResponderExcluir
  3. Caro anônimo,

    Esses apartamentos foram construídos na capital, por isso na postagem você não encontrará fotos de outros locais do país. De longe, Pyongyang é a cidade mais desenvolvida da Coreia do Norte, mas todas as provínciais e cidades do país também estão em boas condições (algumas inferiores a Pyongyang, mas ainda assim boas), como Sariwon, Wonsan, etc.

    Já postamos notícias sobre o desenvolvimento econômico da RPDC em outras províncias do país no blog, é só dar uma procurada. O artigo "Construção socialista avança na Coreia Popular" pode dar algumas referências. Mas, no futuro, também seguiremos falando mais sobre as construções em outras áreas além da capital.

    Forte abraço!

    Alexandre Rosendo
    editor da página

    ResponderExcluir
  4. Também gostaria que postassem mais coisas à respeito de outras Províncias da Coréia do Norte!

    ResponderExcluir
  5. Me interesso por Kaesong e também apreciaria noticias de todas as partes da RPD da Coreia na medida do possível.

    ResponderExcluir
  6. Arquitetura interessante. Não é extravagante nem rígida.

    ResponderExcluir
  7. Como eu amo a Coreia Popular!!! Essa é a coisa mais linda que eu já vi!!! *-*

    Por que o Ocidente não mostra isso, hein?! Rum, será que é porque a Coreia do Norte não é o monstro que eles falam que é!? heheheh

    ResponderExcluir
  8. Avante sempre RPDC!!!! Mesmo nas dificuldades o país segue se desenvolvendo muito bem!!! Parabéns aos camaradas norte-coreanos!!

    ResponderExcluir