segunda-feira, 30 de maio de 2016

RPDC fortalecerá ainda mais as forças armadas nucleares, afirma porta-voz do MINREX




À pergunta de um repórter da KCNA, formulada no dia 28 sobre como Obama questionou as medidas da República Popular Democrática da Coreia para fortalecer as forças armadas nucleares, o porta-voz do MINREX da RPDC deu a seguinte resposta:

Recentemente, na ocasião da Cúpula dos 7 países realizada no Japão, Obama interviu em várias ocasiões censurando e denegrindo a RPDC.

Disse que a RPDC não somente “desenvolve armas nucleares, mas que também pratica atos para proliferá-las”, “constitui o maior obstáculo na realização do mundo sem armas nucleares” e que “as armas nucleares e o projeto de míssil balístico da RPDC gera a ameaça à região, aos Estados Unidos e ao resto do mundo”.

As bobagens de Obama revelam a medula podre dos EUA que acusa a outros países com o objetivo de encobrir sua natureza, país delinquente nuclear que impôs à humanidade a calamidade nuclear, e evitar a forte censura da sociedade internacional a seu país que persegue obstinadamente o domínio do mundo baseado nos armamentos nucleares enganando o mundo sob a máscara mentirosa do “mundo desnuclearizado”.

Obama falou descaradamente da desnuclearização precisamente no lugar destruído pela bomba atômica dos EUA.

O projeto de “mundo desnuclearizado, apresentado por Obama desde o início de seu mandato, partiu da má intenção para fortalecer ainda mais seus meios de guerra nuclear, por uma parte e, por outro, debilitar a capacidade militar de outros países.

Hoje em dia a astuta artimanha de dupla face do país norte-americano se viu condenada ao fracasso pelo devido rechaço da sociedade internacional.

Se os EUA têm tanto interesse na realização da desnuclearização do mundo, ele mesmo deve ser o primeiro a renunciar a estas armas mortíferas e mostrar-se exemplar ao abandonar a ameaça e a chantagem nucelares contra outros países e nações.

Os EUA, que maneja a espada nuclear e recorre à política hostil contra a RPDC, sonha com a renúncia nuclear da RPDC, o qual não passa de uma ilusão tal qual quem espera um frango sair de um ovo cozido.

Como já declaramos, fortaleceremos mais no qualitativo e no quantitativo as forças armadas nucleares auto defensivas mantendo permanentemente a linha estratégica de desenvolver paralelamente à construção econômica e a das forças armadas nucleares, enquanto existam a ameaça nuclear e as arbitrariedades dos imperialistas.

Também, a RPDC, responsável país possuidor de armas nucleares, cumprirá sinceramente o dever de não proliferação nuclear ante a sociedade internacional e se esforçará ativamente pela realização da desnuclearização do mundo.

Por mais que os Estados Unidos recorram à propaganda demagógica de converter o branco no negro, não poderão manchar jamais o prestígio da RPDC, potência nuclear da independência e da justiça.

Da KCNA