CAMPANHA DE SOLIDARIEDADE

terça-feira, 24 de maio de 2016

Ideologia e cultura imperialistas adormecem o espírito saudável


Na atualidade, o trabalho de frustrar a penetração ideológica e cultural dos inimigos se apresenta como um problema importantíssimo, enfatizou o diário Rodong Sinmun em um artigo. E segue:

Hoje em dia, os imperialistas intensificam mais do que nunca a ofensiva ideológica e cultural reacionária para exterminar a aspiração independente e a causa socialista das massas populares.

A penetração ideológica e cultural dos imperialistas persegue o objetivo de divulgar a outros países a ideologia, a cultura e o modo de vida burgueses corruptos e reacionários e adormecer a sã consciência ideológica e classista das pessoas.

Ao dominar e saquear outros países, os imperialistas temem mais o poder do povo, disposto no aspecto político. Ninguém pode dobrar o povo preparado no ideo-político e classista.

Os imperialistas infiltram as ideologias e culturas burguesas com o objetivo de adormecer a consciência independente dos povos.

Se um homem relaxar minimamente a vigilância, pode contagiar-se inconscientemente com a ideologia e cultura decadentes. Eis aqui o caráter tóxico das ideias e culturas dos imperialistas.

Os fatos históricos ensinam a amarga lição de que se não se redobra a vigilância sobre a penetração ideológica e cultural dos imperialistas, não se pode defender as conquistas da revolução.

Para defender a causa independente das massas populares, a socialista, e conquistar seu avanço vitorioso há que frustrar com a ofensiva ideológica e cultural revolucionária as brutais e persistentes manobras dos imperialistas desejosos de impor suas ideias.

Da KCNA

Nenhum comentário:

Postar um comentário