quarta-feira, 4 de abril de 2012

Carta aberta ao camarada Kim Jong Un, por ocasião do centenário do Presidente Kim Il Sung


Estimado Camarada Kim Jong Un, Vice-presidente da Comissão Militar do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia e Comandante Supremo do Exército Popular da Coreia,

Enviamos a você, em nome do Centro de Estudos da Ideia Juche (Brasil), nossas maiores saudações como dirigente destacado do povo coreano e como grande revolucionário de nossa época. No dia 15 de Abril o povo coreano comemora o 100º Aniversário do camarada Kim Il Sung, eterno Presidente da República Popular Democrática da Coreia e destacado combatente comunista e antiimperialista. Esta data é especial não só para o povo coreano, mas para todos os povos do mundo, pois através dela os revolucionários de várias partes do planeta prestam homenagens a este homem que foi um dos principais nomes da luta revolucionária no século passado. O exemplo e os méritos do Presidente Kim Il Sung seguem inspirando as lutas antiimperialistas que ainda são travadas pelos povos que buscam sua independência.

Gostaríamos de também lembrar o exemplo e os méritos do estimado líder da República Popular Democrática da Coreia, grande Dirigente Kim Jong Il. O camarada Kim Jong Il, que faleceu em 17 de Dezembro de 2011, também deixou sua marca na história das lutas revolucionárias, como destacado líder do povo coreano. O camarada Kim Jong Il, através de sua célebre obra “Sobre a Ideia Juche”, sistematizou os princípios básicos desta nova ideologia revolucionária, que se tornou a ideia diretriz da Revolução Coreana, e contribuiu com os combatentes revolucionários da RPD da Coreia e do mundo com uma nova arma teórica na luta pela independência dos povos do Terceiro Mundo e pela construção socialista.

Por ocasião do centenário do nascimento do Presidente Kim Il Sung, participaremos em Pyongyang da Conferência Mundial da Ideia Juche, que contará com a participação de estudiosos e adeptos da Ideia Juche de diversas partes do mundo.

No Brasil, através do Centro de Estudos da Ideia Juche, seguimos estudando e divulgando a Ideia Juche, que muito tem a ensinar ao povo brasileiro e latino-americano, em sua luta pela independência, pela autonomia, pela vitória do socialismo, e pela derrota do imperialismo norte-americano.

Viva à luta do povo coreano! Viva à Imortal Ideia Juche! Viva à Coreia Socialista!

Gabriel Martinez - Secretário – Geral do Centro de Estudos da Ideia Juche – Brasil

Alexandre Rosendo – Presidente do Centro de Estudos da Ideia Juche - Brasil