CAMPANHA DE SOLIDARIEDADE

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Conversações entre Kim Jong Il e Medvedev

Pyongyang, 24 de agosto (ACNC) -- El Dirigente Kim Jong Il, Secretario General del Partido del Trabajo de Corea y Presidente del Comite de Defensa Nacional de la Republica Popular Democratica de Corea, se reunio el dia 24 con el Presidente de la Federacion Rusa, Dmitri Anatolievich Medvedev, en Ulan-Ude, capital de la Republica de Buryatia.

Tras intercambiar cordiales saludos, el departio con el mandatario ruso.
En nombre del gobierno y el pueblo rusos, Medvedev dio calida bienvenida a Kim Jong Il por haber visitado a Rusia a pesar de que esta muy ocupado de su direccion sobre la construccion de un Estado prospero en Corea.

Agrego que esta visita marcara un hito especial para desarrollar mas a la altura del nuevo siglo las relaciones de amistad entre Rusia y Corea.

La tercera visita del camarada Kim Jong Il a Rusia en el nuevo siglo corrobora que el concede suma importancia a la amistad Rusia-Corea, dijo y expreso su alta consideracion a el que hace gran aporte al fortalecimiento y al desarrollo de la amistad bilateral.

Kim Jong Il senalo que esta contento por el encuentro con Su Excelencia Presidente Medvedev y le agradecio por haberle acogido con amabilidad viajando hasta a Ulan-Ude.

Expreso la impresion que tuvo de su visita al Lejano Oriente y Siberia realizada bajo la gran atencion y trato hospitalario del gobierno y el pueblo de Rusia.

Las conversaciones transcurrieron en un clima cordial y amistoso.

3 comentários:

  1. Olá, caros blogueiros!
    Achei interessante o blog de vocês, porém algo me deixou com a pulga atrás da orelha.
    Segundo a descrição de vocês do blogger, o objetivo da página é ser um "contraponto às mentiras e deturpações promovidas pela imprensa ocidental".
    Considerando que o blog consiste basicamente em reproduzir matérias da KCNA, a pergunta é a seguinte: qual é a base para afirmar que toda a imprensa "ocidental" (termo questionável, já que existem matérias críticas à coreia do norte em vários veículos asiáticos) está propagando mentiras, enquanto uma única agência de imprensa, controlada pelo governo em uma situação de accountability extremamente obscura (dada a situação de fechamento institucional da Coreia do norte) é detentora de todas as verdades?
    Qual a base factual que vocês têm para afirmar que todos os diversos (e concorrentes) veículos de mídia "ocidental" fazem parte de uma conspiração mundial para mentir sobre a verdade da Coreia enquanto uma única agência controlada por um governo extremamente fechado estaria falando a verdade, principalmente se se nota uma extensa falta de notícias relacionadas a problemas no governo ou no país? Por acaso a Coreia do norte é uma nação onde não há qualquer problema? Caso realmente seja uma nação sem problemas, porque o governo insiste em negar aos cidadãos a possibilidade de criarem agências de notícia independentes e populares? Qual o perigo que pode representar a um governo realmente popular a criação de centrais de notícia independentes e... populares?
    Obrigado pela atenção!

    ResponderExcluir
  2. "Considerando que o blog consiste basicamente em reproduzir matérias da KCNA, a pergunta é a seguinte: qual é a base para afirmar que toda a imprensa "ocidental" (termo questionável, já que existem matérias críticas à coreia do norte em vários veículos asiáticos) está propagando mentiras, enquanto uma única agência de imprensa, controlada pelo governo em uma situação de accountability extremamente obscura (dada a situação de fechamento institucional da Coreia do norte) é detentora de todas as verdades?"

    Considerando a premissa de que o blog basicamente "reproduz noticias da KCNA" devo lhe responder que isso implica a criação de um contraponto frente a uma unilateralidade, ou seja, o outro lado dá a sua palavra o que é importante no processo de esclarecimento da verdade - afinal expor a verdade é expor os interesses em jogo(jogo que tanto a mídia ocidental quanto a KCNA jogam). É importante salientar, já que aparentemente você leu errado, que não se fala de conspiração nenhuma para mentir sobre a Coreia do Norte, somente que o blog serve para refutar mentiras veículadas pela mídia ocidental - eu gostaria de entender em que parte do "refutar mentiras" se inclui uma "conspiração mundial" ou a premissa de que "tudo que a mídia ocidental fala é mentira". Mas claro, é importante ter em conta a situação de guerra na qual a Coreia se encontra e da qual a grande mídia corporativa do ocidente e seus milhões de publicidade não são isentos.

    A Coreia do Norte não é um país sem problemas, muito pelo contrário, a existência deste blog implica a existência de muitos deles. Desconheço as taís tentativas negadas pelo governo(reprimidas) por parte dos cidadãos(termo que implica democracia), apesar de reconhecer que o sistema norte coreano(e não seu governo) impossibilite a propriedade privada dos veículos de informação.

    Atenciosamente, André Ortega, Editor-Chefe

    ResponderExcluir
  3. "orque o governo insiste em negar aos cidadãos a possibilidade de criarem agências de notícia independentes e populares? Qual o perigo que pode representar a um governo realmente popular a criação de centrais de notícia independentes e... populares?"

    Parece engraçado essa pergunta, porque vc da a entender que os nortecoreanos quisessem a todo momento criar novos veiculos de comunicação o que não é verdade. Para eles a KCNA é um instrumento do povo e nao do estado embora seja controlado por ele (mas como o povo é que faz parte do estado e como se o povo controlasse). Propriedade privada dos meios de comunicação jamais configurará "midia independente", ja que estes publicam conforme seus interesses e nao sobre o que realmente acontece.

    ResponderExcluir