domingo, 11 de novembro de 2018

RPDC enfatiza a necessidade de estabelecer uma nova ordem internacional


Os países membros do Movimento dos Não-alinhados e muitos outros países insistem na necessidade da ONU de  destruir a velha ordem internacional que impede o desenvolvimento socio-econômico e só agrava a desigualdade e a discrepância entre os Estados e estabelecer uma nova e imparcial ordem internacional.

O jornal Rodong Sinmun segue adiante em um artigo publicado nesta semana e continua:

Implementar uma nova ordem internacional justa é a tarefa histórica urgente dos tempos atuais e a demanda comum dos povos progressistas do mundo que desejam viver e se desenvolver em um mundo independente e pacífico.

Sendo membros iguais da sociedade internacional, todos os países e nações têm os mesmos direitos independentes. Ou seja, uma nação não pode dominar outra, mesmo que seja grande, desenvolvida e prestigiada.

Para estabelecer uma nova ordem, a independência no domínio da política internacional é iminente.

A implementação da ordem econômica internacional baseada na igualdade e no benefício mútuo é um dos problemas prementes que aguardam a solução para estabelecer uma nova ordem internacional.

Os países em desenvolvimento e outros membros do Movimento dos Não-alinhados são vítimas maiores da antiga ordem internacional.

Nesses países, o estabelecimento de uma nova ordem é apresentado como uma questão vital que decide seus destinos.

Os países em desenvolvimento e outros membros da Movimento dos Não-alinhados devem se unir mais de perto e lutar vigorosamente para substituir a velha ordem internacional pela outra justa e imparcial.

Da KCNA