quinta-feira, 20 de setembro de 2018

EUA são culpados pela suspensão do diálogo com a RPDC



Já se passaram três meses desde a Cúpula RPDC-EUA em Cingapura e a aprovação da Declaração Conjunta RPDC-EUA.

A comunidade internacional desejava a paz e a segurança permanente e sólida seja alcançada na Península Coreana e na região o mais rápido possível eliminar as relações hostis extremas entre a RPDC e os EUA com a execução bem sucedida do referido documento.

Mas o diálogo entre os dois países está paralisado por causa dos EUA.

O diário Rodong Sinmun começa em um comentário individual publicado no dia 18 e continua:

Sem demonstrar a sua vontade de construir a confiança incluindo o fim da guerra prometida na declaração final em si, os EUA insistem na "renúncia nuclear, primeiro", que foi repudiado nos últimos diálogos bilaterais e usa a obstinação absurda de que só é possível a discussão de outros problemas depois de ser alcançado "renúncia nuclear completa, verificável e irreversível" da RPDC.

Isso se torna uma demanda unilateral de bandidos que exigem da RPDC. Liderando esta manobra estão políticos conservadores do país norte-americano.

A fim de implementar a Declaração Conjunta os EUA precisam do outro signatário do documento, portanto também devem mostrar a sua sinceridade.

O progresso do diálogo é inteiramente devido à posição e ação dos Estados Unidos.

Os EUA devem lidar com o diálogo com a RPDC baseados na sinceridade, postura, decisão franca e ousada, que também é útil para si.

Da KCNA