domingo, 7 de outubro de 2018

Amizade Coreia-China é riqueza comum dos dois povos



O diário Rodong Sinmun publicou um artigo dedicado ao 69º aniversário do estabelecimento de relações diplomáticas entre a República Democrática Popular da Coreia e a República Popular da China.

Este evento permitiu que as relações de amizade entre os povos dos dois países fossem elevadas a um alto nível, o artigo avança e continua:

Historicamente, os povos dos dois países cultivaram o sentimento de amizade e fortaleceram os laços no processo de luta conjunta contra os invasores imperialistas.

No período da luta armada antijaponesa, o presidente Kim Il Sung passou nos testes de vida e morte junto com os revolucionários chineses.

Os revolucionários e os habitantes dos dois países lutaram juntos na guerra civil da China, desencadeada após a derrota do imperialismo japonês, fortalecendo a amizade e a camaradagem.

Além disso, eles estiveram na mesma trincheira na Guerra da Libertação da Nação.

A amizade entre a Coreia e a China foi desenvolvida geração após geração sem hesitação ante dos testes de todos os tipos.

E agora está em esplendor sob a grande atenção dos líderes dos dois países.

A visita histórica à China do líder supremo Kim Jong Un, realizada em três oportunidades este ano, permitiu promover e levar adiante a amizade entre a China e a China, opção estratégica dos dois partidos e países.

O partido e o governo da RPDC mantêm a firme posição de desenvolver mais de acordo com a demanda do tempo as tradicionais relações amistosas com a China.

O partido e o governo chinês também apreciam os laços de amizade e cooperação com a Coreia do Norte e expressaram a vontade de fazer todo o possível para defendê-los e desenvolvê-los de maneira excelente.

Como no passado, a história da inabalável amizade entre a Coreia e a China se desenvolverá no futuro graças aos esforços conjuntos dos povos de dois países.

Da KCNA