domingo, 11 de setembro de 2016

Pyongyang reitera caráter autodefensivo de seu programa nuclear


A República Popular Democrática da Coreia (RPDC) defendeu seu programa nuclear e reiterou que tem um caráter autodefensivo.

Em uma nota oficial, Pyongyang afirmou que os testes fazem parte de sua estratégia para fortalecer a capacidade de dissuasão nuclear autodefensiva, diante das ações intimidatórias de Washington e seus aliados contra o país socialista.

Afirmou que, sob a direção de seu líder Kim Jong Un, a RPDC continuará se desenvolvendo até ser uma potência militar e econômica, sustentada nas ciências e na tecnologia de ponta.

O presidente norte-coreano reforçou esse objetivo em visitas a instalações militares, onde destacou a necessidade de priorizar os assuntos militares para defender a soberania e dignidade dessa nação, de acordo com a nota.

Também assegurou que as críticas e ameaças dos Estados Unidos e seus aliados são um ingrediente a mais em sua estratégia para isolar e asfixiar esse país.

Sublinhou, também, o avanço da Coreia Democrática para atingir um socialismo poderoso e próspero, que se reflete no avanço da esfera científica e na construção de moradias, hospitais, estações de transporte, centros recreativos e esportivos.

Na declaração, ponderou também o incentivo ao esporte na RPDC, o que, assegura, se evidencia nas medalhas atingidas por seus atletas em eventos internacionais.

Da Prensa Latina