terça-feira, 1 de maio de 2012

KCNA: Operários da RPDC, protagonistas da Nova Era


No primeiro de Maio, o povo trabalhador da República Popular Democrática da Coreia relembrou com profunda emoção o curso de suas glórias e vitórias sob a liderança de grandes homens.

Na sua juventude, o Presidente Kim Il Sung abriu uma nova era da história, a era do Juche para realizar a independência das amplas massas populares: os operários, camponeses e intelectuais, sob o banner da Ideia Juche. Mesmo nos difíceis períodos da luta revolucionária anti-japonesa, Kim Il Sung dizia que o Primeiro de Maio deveria ser celebrado todos os anos. Após a libertação do país, Kim Il Sung compareceu à primeira comemoração do Primeiro de Maio, enviou saudações aos operários e os encorajou a se levantarem na luta pela construção de uma nova Coreia.

No período pós-guerra, chamou os operários do Complexo Metalúrgico Kangson a levantarem a tocha do Movimento Chollima. Kim Il Sung liderou sabiamente o povo trabalhador na luta por grandes logros na construção socialista e em cada período e etapa da Revolução Coreana.

O líder Kim Jong Il pôs os trabalhadores como força dirigente na construção de uma potência econômica socialista, dizendo que o mundo de hoje pertence à classe operária. Com o carinho e confiança ao líder, que treinou trabalhadores comuns para serem heróis de sua época e conquistarem grandes vitórias, os operários da Coreia deram uma virada gigantesca na revolução e na construção com inabalável convicção ideológica.
A história da liderança dos grandes homens Kim Il Sung e Kim Jong Il, que guiaram as massas populares para serem donas do país, está tendo continuidade sob a liderança do respeitado camarada Kim Jong Un.

Estando ciente de que a classe operária é a força motriz para construir um grande país, Kim Jong Un faz centenas de visitas de campo aos maiores estabelecimentos industriais, para que os operários possam cumprir o papel de protagonistas da nova era.

O povo trabalhador da RPDC está agora fazendo os maiores esforços para conquistar a vitória na causa para a construção de uma grande nação sob o lema “Em frente para a vitória final!”.