domingo, 12 de dezembro de 2010

Conheça o Centro de Estudos da Idéia Juche - Brasil


Centro de Estudos da Idéia Juche - Brasil


O blog de Solidariedade à Coréia Popular foi criado em abril de 2010. Desde então, obtivemos grandes êxitos em desenvolver um movimento de solidariedade à RDP da Coréia. O blog tornou-se mundialmente conhecido e, num curto período de tempo, recebeu mais de 15 mil visitas. Porém, ainda que tenhamos conseguido leitores fiéis e bons críticos, poucos são aqueles que ainda conhecem os princípios da Idéia Juche, ou mesmo o que ela significa.


A equipe do Solidariedade à Coréia Popular, em conjunto com os camaradas da embaixada da RDPC aqui do Brasil, resolveu entrar em acordo e criar um grupo de estudos para que se pudesse conhecer mais a respeito da Idéia Juche e tirar conclusões teóricas acerca da mesma, para ver que pontos poderiam ser de ajuda para a vitória da Revolução Brasileira. Levamos agora ao ar a página do Centro de Estudos da Idéia Juche Brasil (CEIJ-Brasil) para que possamos estudar em conjunto esta grande teoria marxista-leninista e para que os internautas possam conhecê-la mais a fundo. O primeiro texto que postamos foi “A Idéia Juche e a Revolução Coreana” – texto curto, porém de grande densidade teórica, foi postado no blog de Solidariedade à Coréia Popular, porém pouco lido pelos internautas. O CEIJ-Brasil, porém, não se configura como um blog de solidariedade à RDPC, mas sim dedicado exclusivamente ao estudo do Juche.

Marcamos reuniões periódicas para o estudo do Juche, e postamos nossas conclusões na página do CEIJ-Brasil. Para os que moram em São Paulo e queiram comparecer às reuniões, entrem em contato com o e-mail do Solidariedade à Coréia Popular: solidariedadecoreiapopular@gmail.com

Eis aí o endereço da página do CEIJ-Brasil para os que quiserem conhecer: http://ceijbrasil.blogspot.com/