quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Vídeo mostra trajetória da Coreia Socialista









Achamos um belo vídeo mostrando a trajetória da Coreia Socialista desde seu início. Temos, no início, uma filmagem do Monte Paektu, local considerado sagrado há milênios pelos monges que habitam a proximidade da região. O Monte Paektu tornou-se também conhecido também por ter sido o local de nascimento do Dirigente Kim Jong Il, atual Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coréia e líder do Comitê Nacional de Defesa, um dos grandes líderes responsáveis pela materialização da Ideia Juche elaborada pelo Presidente Kim Il Sung. Além disso, o Monte Paektu foi um dos palcos das grandes batalhas que levaram a Revolução Coreana à vitória.


Logo também no início do vídeo, temos filmagens mostrando as batalhas da Guerra de Libertação da Pátria (Guerra da Coreia), que representou a primeira grande derrota militar do imperialismo norte-americano. A Península coreana foi reduzida a pó após a Guerra e no vídeo aparecem, também, filmagens mostrando o grande esforço do povo coreano para reconstruir o país arrasado pelos Estados Unidos. O que salta aos olhos neste vídeo é a grande admiração do povo coreano pelos feitos do Presidente Kim Il Sung, principal líder da Revolução Coreana. Logo após a Guerra, as massas populares de Pyongyang vão as ruas com fotos do Presidente para homenageá-lo após a derrota do imperialismo.


As conquistas sociais da Revolução Coreana são fielmente retratadas no vídeo. Durante muito tempo, os agressores norte-americanos sustentaram a opinião segundo a qual a Coreia não se reergueria nem em cem anos. Porém, este vídeo serve como prova de que, num período muito inferior a cem anos (aproximadamente dez anos), um país em que tudo foi arrasado e destruído pela guerra de ocupação norte-americana consegue se recuperar e continuar marchando rumo à edificação socialista. Rumo à edificação de um Estado soberano, democrático, progressista e desenvolvido.

 
Assinado: Blog de Solidariedade à Coreia Popular