sexta-feira, 4 de junho de 2010

Nesta 2ª, PCdoB exibirá filme sobre a reconstrução de Pyongyang

Pyongyang - Após a cidade ser inteiramente destrúida durante a Guerra da Coréia, o povo coreano conseguiu edificar uma cidade próspera e moderna.

Na próxima segunda-feira, 7, o PCdoB receberá a visita do embaixador da República Popular Democrática da Coreia, Ri Wa Gun, para um bate-papo com dirigentes do partido e para a exibição do filma Pyongyang hoje, acompanhada de palestra do diplomata, evento aberto ao público.

Ri Wa Gun será recebido por Ricardo Alemão Abreu, secretário de Relações Internacionais e outros dirigentes do PCdoB. “A Coreia do Norte, como é conhecida, tem sido novamente alvo de ameaças e pressões do imperialismo estadunidense e de seu aliado na península, a Coreia do Sul”, diz Alemão.

Segundo ele, “em momentos como esse é ainda mais importante a solidariedade do povo brasileiro à RPD da Coreia, a defesa da causa da paz e da reunificação coreana”.

A atividade é aberta ao público e acontece a partir das 18h, na sede do Comitê Central (Rua Rego Freitas, 192 – República – São Paulo).

Pyongyang hoje

O filme Pyongyang hoje resgata a história da capital da República Popular e Democrática da Coreia, cidade que exemplifica a reconstrução do país após a Segunda Guerra Mundial (1939-1945) e a Guerra da Coreia (1950-1953). Neste último episódio, a Coreia do Sul – apoiada pelos Estados Unidos e Reino Unido – entrou em guerra com a do Norte – apoiada pela União Soviética e pela China.

A capital foi atacada por diversas bombas – inclusive de Napalm – e completamente destruída. Estima-se que cerca de 3,5 milhões de pessoas tenham morrido durante a guerra. Aos poucos, a cidade foi sendo reconstruída e hoje conta com completa infraestrutura e construções que estão entre as mais modernas do mundo.

Da redação


Fonte: PCdoB