quinta-feira, 7 de junho de 2018

Fechamento do campo de testes evidencia a posição da RPDC de construir o mundo sem armas nucleares


Algo aconteceu desde que a República Democrática Popular da Coreia realizou a cerimônia de cancelamento do campo de testes nucleares na zona norte. Mas esta notícia ainda é o tema da imprensa mundial.

Os meios de comunicação em muitos países acreditam que a explosão do campo de testes nucleares mostrou a vontade da RPDC de trabalhar para aliviar a tensão e que o fechamento transparente do campo de testes nucleares novamente demonstrou os esforços pacifistas da RPDC.

O diário Rodong Sinmun aponta em um artigo na última terça-feira e continua:

O Partido e o governo da RPDC mantêm a firme posição de contribuir para a construção do mundo sem armas nucleares de acordo com a aspiração comum da humanidade.

Com o fechamento do campo do teste nuclear, o país socialista demonstrou claramente ao mundo sua decisão de se juntar à aspiração e aos esforços da sociedade internacional para a cessação total do teste nuclear.

Diplomatas e organizações internacionais em confiança aos representantes da Coreia expressou seu apoio à posição pacifista do governo da RPDC a fazer a contribuição para militar desarmamento, a paz e a segurança no mundo, dizendo que esta medida explicou claramente o desejo e a vontade do partido e o governo coreano para aliviar a tensão na Península Coreana e preparar o ambiente propício ao diálogo.

No futuro, também, o governo da RPDC fará esforços constantes para fortalecer a colaboração e o diálogo com os países vizinhos e a sociedade internacional para defender a paz e a estabilidade da península coreana e do resto do mundo.

Da KCNA