sábado, 30 de junho de 2018

A vontade do povo coreano de construir o poder socialista


A história de 70 anos da RPDC é de se orgulhar de que o partido e o povo coreano agiram para abrir caminho para a prosperidade e encurtar o tempo com suas próprias forças.

O diário Rodong Sinmun aponta em um artigo publicado hoje e continua:

Eles foram capazes de levantar em todo o território nacional, onde reinou atraso e pobreza anteriormente, um estado socialista invencível com o poder político-militar infalível e potencial econômico, reconhecido em todo o mundo, porque lutaram com perseverança a confiar e depender de suas próprias forças.

A história e a realidade ensinam a verdade de que a dependência de forças estrangeiras significa subjugação e ruína do país e o auto fortalecimento, a prosperidade eterna. Essa verdade nunca será mudada mesmo que se passe muito tempo.

É invariavelmente a vontade de nosso povo para acelerar a grande marcha da construção econômica sob a bandeira de dar prioridade à auto-capacitação e construir nesta terra um estado socialista digno e poderoso, admirado pelo mundo, seja como for a situação na Península Coreana e o ambiente externo.

Graças à sábia orientação do grande partido e dos militares e civis armados com o espírito de autoconfiança, ninguém pode parar nossa marcha para construir nossa potência.
Da KCNA