quarta-feira, 28 de março de 2018

Xi Jinping faz discurso em banquete em homenagem a Kim Jong Un


Xi Jinping fez um discurso no suntuoso banquete oferecido para saudar a visita à China do líder supremo Kim Jong Un.

A importante visita do Presidente Kim Jong Un, realizada durante o período especial, é muito importante, mostrando que ele e o Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia apreciam muito as relações entre duas partes e dois países, disse o dignitário visitante.

Ele prosseguiu que a visita é uma oportunidade importante para aprofundar a troca de opiniões, intensificar e promover a cooperação entre ambas as partes.

Ele assegurou que a presente visita dará uma contribuição importante para elevar as relações entre os dois partidos e países no novo período histórico à nova etapa e promover a paz, estabilidade e desenvolvimento na região.

A tradicional amizade entre a China e a Coreia foi preparada e desenvolvida à custa de muito trabalho pelos líderes de geração histórica dos dois partidos e países, disse ele e continuou:

Durante a sua vida, o Presidente Kim Il Sung visitou a China mais de 40 vezes e estabeleceu uma grande amizade com o Presidente Mao Zedong e o Primeiro Ministro Zhou Enlai e outros líderes da geração veterana da China.

A amizade tradicional China-Coreia é a única no mundo, estabelecida à custa de sangue, e proporciona felicidade a nossos dois partidos e povos como uma árvore bem arraigada e frondosa e uma nascente inesgotável.

Durante sua visita à China em maio de 2010, o Secretário-Geral Kim Jong Il disse que a amizade entre a Coreia e a China é o patrimônio preparado e entregue a nós por revolucionários veteranos e que apreciá-lo de geração em geração é nossa opção histórica e estratégica, nossa posição inabalável.

Em seguida, Xi Jinping se referiu às conversas que teve com Kim Jong Un em um ambiente amistoso.

Concordamos que levar adiante e glorificar a tradicional amizade entre a China e a Coréia está de acordo com os interesses comuns de ambas as partes e se tornar a opção estratégica para eles mesmos, disse e continuou:

Estou convencido de que, seja qual for a situação internacional e regional, ambas as partes buscarão a felicidade dos dois países e seus povos, assumindo o controle do desenvolvimento global atual e da conjuntura geral do desenvolvimento das relações bilaterais, frequentando com visitas de alto nível, aprofundar a comunicação de opiniões estratégicas e ampliar o intercâmbio e a cooperação.

Hoje, o Partido, o governo e o povo da China se esforçam e se esforçam para alcançar o objetivo de "dois séculos" e realizar o sonho da China chamado o grande renascimento da nação chinesa, de acordo com a indicação estratégica apresentada pelo XIX Congresso do PCCh.

Os industriosos e inteligentes coreanos multiplicam os esforços para construir uma potência econômica socialista sob a orientação do Partido do Trabalho da Coreia, liderado por seu Presidente Kim Jong Un.

No final, Xi Jinping expressou forte apoio aos esforços ativos dos colegas coreanos para defender a estabilidade política e impulsionar o desenvolvimento econômico.

Votando pelos novos e maiores sucessos da Coreia na causa da construção do socialismo, expôs sua certeza sobre eles.

Da KCNA