quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Conservadores sul coreanos, os inimigos da nação


Os conservadores sul-coreanos viciosamente criam problemas com todos os itens da agenda discutidos pelo norte e sul da Coreia e sobre o avanço para a realização bem sucedida dos Jogos Olímpicos de Inverno.

O Partido Coreia Liberdade (Saenuri), a Liga da Liberdade da Coreia e outros grupos conservadores fizeram um fluxo de invectivas, dizendo que as autoridades governantes deixaram de lado todo o cronograma, a agenda e se põem à disposição do norte nas negociações inter-coreanas de alto nível e negociações de trabalho, que os comunicados de imprensa conjuntos apenas contêm o que o norte quer, excluindo os principais problemas que a comunidade do sul e a comunidade internacional demandam, e não são mais do que uma cópia do discurso de Ano Novo do norte.

Quanto ao acordo sobre o evento cultural conjunto no resort do Monte Kumgang e treinamento conjunto na Estação de Esqui de Masikryong, eles fizeram observações presunçosas de que as autoridades ignoraram os esforços dos residentes de Phyongchang que se preparam para os Jogos Olímpicos de Inverno há 20 anos, o que enfurece a população da província de Kangwon, e que a Estação de Esqui de Masikryong é um local típico do norte para a propaganda de seu sistema e uma instalação que foi feita às pressas e que tem frequentes acidentes e que é absurdo que as autoridades concordem com treinamento conjunto apesar da preocupação com a segurança e sanções ao norte.

Eles também levantaram argumentos críticos sobre a formação da equipe única de hóquei no gelo feminino, sobre a entrada conjunta do norte e sul, sobre o uso da bandeira da Coreia Unificada e sobre a pesquisa de campo do norte para o envio de uma trupe artística, dizendo que as autoridades foram atraídas para a  estratégia do norte visando a independência anti-ianque, pró-norte e aliança com o comunismo, e que isso servirá como uma mensagem de que a Coreia do Sul permite o programa nuclear do norte, dizendo que é doloroso vê-los recebendo-os para inspeção prévia para fornecer o local para a propaganda da sistema norte, enquanto concordam com o tratamento honorável para os hóspedes do norte, e que eles estão transformando as Olimpíadas de Pyeongchang em Olimpíadas de Pyongyang. As organizações de ultra-direita sob tal pretexto até mesmo cometerem crimes de classe-A orientados para o confronto de insultar a suprema dignidade da RPDC e queimar sua bandeira nacional em Seul.

Os atos imprudentes dos conservadores sul-coreanos revelaram claramente mais uma vez que eles apenas apostam seu destino no confronto com os compatriotas com pouco interesse em reconciliação nacional e paz na península coreana.

De fato, as Olimpíadas de Inverno a ser realizada na Coreia do Sul é um grande evento para o qual os habitantes locais gastaram muito dinheiro e energia para se preparar, ao mesmo tempo em que atribuíram grande importância.

Portanto, a RPDC deseja sinceramente que seja uma ótima ocasião para demonstrar a força nacional para o mundo, mostrando tolerância e toda sinceridade para sua realização bem sucedida, deixando de lado o passado desagradável entre os dois lados.

Se os conservadores sul-coreanos tivessem um pingo de consciência para com o público e a nação, eles não teriam caluniado a cooperação da RPDC para a abertura bem-sucedida dos Jogos Olímpicos de forma tão viciosa e imprudente.

Mas eles estão tão cheios de ambição para voltar ao poder, mesmo atacando os compatriotas e pisoteando a nação para seguir seu mestre, que eles fazem atos imprudentes sem pensar nas consequências a serem envolvidas.

Eles são os inimigos da nação, assim como o clã de Trump, um maníaco de guerra que defende a extinção da nação coreana sem hesitação.

É evidente que, enquanto os conservadores sul-coreanos permanecerem, a nação não pode celebrar seu grande evento nem alcançar melhores relações inter-coreanas e reunificação nacional.

Quanto mais freneticamente incitam o confronto com os compatriotas revelando plenamente a sua verdadeira identidade como inimigos da nação, mais firmemente o laço em volta do pescoço será apertado.

Por Kim Rye Yong, no Pyongyang Times