quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

A vontade da RPDC de defender a paz permanece inalterada


O Partido do Trabalho da Coreia e o governo da República Popular Democrática da Coreia mantêm a posição e a vontade invariáveis de frustrar os esforços de guerra dos EUA e preservar a paz com o poderoso dissuasor da guerra, criar um ambiente pacífico através do aperfeiçoamento das relações inter-coreanas e alcançar a reunificação da pátria que todos os coreanos querem.

O jornal Rodong Sinmun avança assim em um artigo publicado nesta quarta-feira e continua:

A RPDC aumentou o fervor da nação para a reintegração territorial por ocasião dos Jogos Olímpicos de Inverno.

A curto prazo, relaxou as relações entre os dois partidos coreanos, que estavam na situação de congelamento, e preparou o ambiente favorável para a reconciliação e o diálogo.

Ninguém pode censurar ou desconsiderar agora os esforços e medidas sinceras e pacifistas do nosso Estado para estabelecer a atmosfera pacífica na Península da Coreia.

Até o momento, fizemos todo o possível para aliviar a tensão aguda entre os dois partidos coreanos e criar o clima pacífico na Península Coreana, dando os máximos sinais de autocontrole.

O mesmo acontece agora na Península Coreana.

Graças à orientação do líder supremo Kim Jong Un, o futuro da nação coreana é promissor e o desejo nacional de reunificar o país será cumprido sem falhas.

Da KCNA