terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Sobre a redefinição da RPDC como "patrocinadora do terrorismo"


Dentro e fora do país, se ouvem as opiniões que ridicularizam a redefinição da RPDC como “patrocinadora do terrorismo” feita pelos EUA.

Fox News, New York Post, Wall Street Journal e outros meios dos EUA e do Ocidente insistem no que é ilógico por outra vez tal estigma ao Norte da Coreia, fazendo com que se o indica para tal sua condição de desenvolvimento de arma nuclear e míssil, todos os países, incluso EUA, que impulsionam o mesmo programa, devem ser considerados como “patrocinadores do terrorismo”.

Até os funcionários da administração estadunidense e os especialistas no problema coreano apontam que não há normal legal para determinar a Coreia do Norte como patrocinadora do terrorismo.

Por outra parte, nas páginas de internet na França foram publicados artigos que condenam os EUA e Trump, que “se existe um Estado que apoia o terrorismo, este são os Estados Unidos”, “EUA mentem outra vez” e “Quem quer exercer o papel de polícia é o pior criminoso do mundo”.

Como reconhece a sociedade internacional, os EUA são o patrocinador nº 1 do terrorismo e o quartel general do terrorismo internacional.

Ao ver a história da humanidade, constatamos que os EUA se enriqueceram do terror e matança desde seu surgimento no continente americano.

Desde 1979, este país qualifica de “patrocinadores do terrorismo” os países desobedientes. Quando Iraque e Líbia se ajoelharam diante de sua pressão, os EUA os tirou da lista de patrocinadores. O havia feito também em outubro de 2008 com a RPDC, que fora incluída nessa lista em 1988.

Estados Unidos, fonte de todas as formas de terrorismo, são incapazes de prevenir nem esquecer em casa os atentados terroristas, mas atua como “juiz do terrorismo internacional”, fato que significa um obstáculo à paz e à segurança do mundo.

A definição de “patrocinador do terrorismo” dos EUA é o pior método do terrorismo internacional para esmagar e isolar os países independentes, que não o obedecem, descrevendo-o como “satânicos”.

Este é um ato anti-ético que insulta a aspiração da humanidade à paz e estabilidade do mundo.

A redefinição da RPDC faz parte do terrorismo estatal multifacetado cometido paralelamente à chantagem militar, sanção e pressão sem precedentes.

Desta maneira, os EUA demonstraram a todo o mundo que tenta acabar com a ideia e regime da RPDC mobilizando todos os meios e métodos.

Contudo, nenhuma sanção nem coerção podem ante a força do povo coreano, unido monoliticamente em torno do seu líder.

Tanto mais os EUA tentem atropelar a RPDC, mais se multiplicará a vontade do povo coreano de ajustar as contas com este criminoso.

Da KCNA