segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Seminario sobre a Coreia Popular realizado na FFLCH-USP



 O Núcleo Marxista-leninista - USP em conjunto com o Centro de Estudos da Ideia Juche – Brasil [do blog Solidariedade à Coreia Popular] realizou nesta quarta feira (19) o seminário “O Socialismo na Coreia do Norte”.

A atividade tomou lugar na sala de vídeo da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo e contou com a presença de 50 pessoas. Após o estudante Alberto Steffen Neto, fazer a abertura da atividade e agradecer em nome do Núcleo Marxista-Leninista da USP pela presença de todos, tomaram a palavra os estudantes André Drumond Ortega, Gabriel Gonçalves Martinez e Alexandre Rosendo, que tiveram a oportunidade de visitar a República Popular Democrática da Coreia nos anos de 2011 e 2012, tomando contato direto com a realidade do país, conhecendo fábricas, cooperativas agrícolas, conversando com operários, camponeses, intelectuais e políticos da Coreia socialista.

Os três falaram da história do processo revolucionário coreano guiado pela Ideia Juche e conversaram com os presentes acerca dos mitos e acusações feitas ao país pela mídia burguesa e sobre a necessidade de reafirmarmos a solidariedade com o povo da Coreia Popular e sua revolução, que está na vanguarda da luta anti-imperialista mundial. Na ocasião também foi lançado oficialmente o primeiro volume da revista Mundo Socialista, dedicado à RPDC, publicação das Edições Nova Cultura.