segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Kim Jong Un envia mensagens de condolência ao povo do Camboja

Presidente Kim Il Sung se encontra com o Rei Norodom Sihanouk

Faleceu hoje (15-10-2012) o Rei Norodom Sihanouk, do Camboja, líder histórico do Movimento dos Não-Alinhados e grande amigo do povo coreano. Publicamos por ocasião a mensagem de condolências enviada ao povo do Camboja pelo camarada Kim Jong Un, em nome do povo coreano.

Kim Jong Un, primeiro presidente da Comissão Nacional de Defesa da RPDC, enviou uma mensagem de condolências a Norodom Sihamoni, rei do Camboja, neste 15 de outubro.

A mensagem diz:

Por ter ouvido a triste notícia de que Sua Majestade Norodom Sihanouk faleceu, expresso aqui profundas condolências a Sua Majestade e, através de você, a sua família e ao povo do Camboja.

Sua Majestade, o Grande Rei Norodom Sihanouk, foi o pai da Nação do Camboja que dedicou toda sua vida a defender a independência e a soberania nacionais, conquistando a reconciliação e unidade nacionais através da paz e prosperidade do país. Ele foi também um proeminente ativista político internacional que teve grandes méritos no desenvolvimento do movimento dos não-alinhados e na causa da independência humana.

Ele foi um amigo próximo do povo coreano.

O Presidente Kim Il Sung e o Dirigente Kim Jong Il mantiveram profundas relações de amizade com Sua Majestade Norodom Sihanouk, e tais amizades proveram uma base eterna para a consolidação da amizade, solidariedade e cooperação entre os povos da RPDC e Camboja.

Mesmo que Sua Majestade Norodom Sihanouk tenha falecido, seus nobres méritos permanecerão nos corações dos povos dos dois países e da humanidade progressista.

Por KCNA