CAMPANHA DE SOLIDARIEDADE

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Vitória do socialismo: Assembleia Popular Suprema da RPDC promulga 12 anos de educação compulsória

VI Sessão da XII Assembleia Popular Suprema
Uma promulgação da Assembleia Popular Suprema da República Popular Democrática da Coreia, que baixou a educação universal compulsória de 12 anos foi feita na sexta sessão da Décima Segunda APS, feita em Pyongyang, ontem, em 25 de setembro de 2012. O deputado Choe Tae Bok, presidente da APS, deu o informe “Sobre a aplicação da educação compulsória de 12 anos”. Segundo o informe, a educação compulsória de doze anos representa um desenvolvimento da educação compulsória de 11 anos que havia sido aplicada pelo governo da RPDC, um novo estágio na educação secundária geral.

Presidente da APS, Choe Tae Bok,
dá informe na VI Sessão da XII APS

O novo sistema educacional tem como alvo ajudar as jovens gerações a completarem a educação secundária geral ensinando-as os conhecimentos gerais básicos, assim como os conhecimentos gerais básicos das modernas tecnologias, no período de 12 anos de educação compulsória, universal e sistemática, que consistirá em um ano de educação pré-escolar, cinco anos de educação no ensino primário, três anos de educação no ensino médio inferior e três anos de educação no ensino médio superior.

Seguindo na apresentação do informe, Choe Tae Bok disse que em 1956 o governo da RPDC instituiu a educação compulsória primária. Em 1958, instituiu a educação compulsória secundária e, em 1967, foi estabelecido ensino compulsório universal de nove anos, que combinava a educação técnica e produtiva com a educação secundária geral. Em 1972, o governo da RPDC instituiu a educação compulsória e universal de 11 anos, a primeira deste tipo no mundo. A aplicação dos 11 anos de educação compulsória e universal foi uma justa medida para o aumento do nível da educação gratuita, melhorando os conteúdos da educação e criando as novas gerações para que se tornassem verdadeiros revolucionários e competentes defensores do sistema socialista, leais ao Partido, ao Líder, ao país e ao povo, como requerimento dos tempos e do desenvolvimento da Revolução.
 

Presidente Kim Il Sung visita crianças de uma escola na cidade de Namp'o

A RPDC está demonstrando agora seu poder como uma digna potência militar em posse de armas nucleares, um país que manufatura e lança satélites artificiais. A tecnologia coreana CNC e o sistema de produção flexibilizada foram introduzidos em diferentes setores da economia nacional, e um grande número de modernas bases industriais pesadas e leves, assim como grandes monumentos, foram construídos. Tudo isso é associado com o mérito e o esforço de jovens cientistas e trabalhadores que cresceram recebendo a educação universal e compulsória de 11 anos.

O Partido do Trabalho da Coreia e o governo da RPDC aplicarão a educação universal e compulsória de 12 anos, refletindo as presentes demandas para a construção de um próspero país socialista em todas as áreas, principalmente no campo da educação onde as demandas se apresentam mais altas do que anteriormente.

A aplicação da educação compulsória e universal de doze anos é um passo que reflete o nobre cuidado do camarada Kim Jong Un para com o país, a jovem geração e o futuro, e é um grande evento que demonstra ante o mundo que a RPDC está avançando dinamicamente para se tornar uma potência na área educacional e um país socialista altamente avançado. A educação compulsória e universal de 12 anos é a educação mais justa e avantajada para aumentar drasticamente a qualidade educacional e os requerimentos do desenvolvimento educacional na era da economia do conhecimento, na lua para satisfazer as demandas das jovens gerações de se tornarem revolucionários armados com amplos conhecimentos do ensino secundário geral, da tecnologia básica moderna e da criatividade.

A APS da RPDC discutiu a questão de aplicar a educação compulsória e universal de doze anos. Segundo a decisão, a educação universal e compulsória de 12 anos será instituída em todas as partes da RPDC. Sem a necessidade de pagar qualquer quantia, todas as crianças de 5 a 17 anos de idade serão obrigadas a receberem tal educação.

Os seis anos de ensino médio escolar serão aplicados a partir do ano escolar 2013-2014, divido em três anos de ensino médio inferior e três anos de ensino médio superior. O trabalho para converter os quatro anos de ensino primário escolar em cinco anos de ensino primário será iniciado no ano escolar de 2014-2015, e será completamente estabelecido em todo o país num período de 2 a 3 anos.

Medidas para resolver a questão da falta de professores, que resultarão da aplicação dos 12 anos de educação compulsória, assim como para aumentar a aplicação dos mesmos e melhorar os métodos educacionais, deverão ser tomadas. O investimento do Estado na educação deve ser aumentado para criar as condições e o ambiente necessário para que o estabelecimento da educação universal e compulsória de 12 anos seja criado. A gestão administrativa e o controle legal deverão ser fortalecidos para que o estabelecimento da educação universal e compulsória de 12 anos seja feito com sucesso.

2 comentários:

  1. viva a coreia do norte!

    ResponderExcluir
  2. Felicitações ao camarada JOUN que ele se mantenha firme nos propósitos da conquista de uma nação próspera para o seu povo tão sofrido mais valente guerreiro e lutador, que renúnciou a muita coisa menos a sua autodeterminação e liberdade, bravo povo VIVA A COREIA do NORTE.

    ResponderExcluir