quinta-feira, 9 de junho de 2011

Carta do CEIJ dirigida à Kim Jong-il

A seguinte carta foi lida durante a solenidade de fundação do Centro de Estudos da Ideia Juche - Brasil, pelo Presidente da organização, Alexandre Neves Rosendo. A carta é assinada pelo citado orador e pelo Secretário Geral Gabriel Martinez.

“Camarada Kim Jong Il,

Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coréia, Presidente do Comitê de Defesa Nacional da República Popular Democrática da Coréia e Comandante Supremo do Exército Popular da Coréia,

Enviamos a você nossas maiores saudações como líder máximo do povo coreano e como grande revolucionário de nossa época. Por intermédio desta carta, informamos a você que hoje, dia 4 de junho de 2011, nós brasileiros fundamos o Centro de Estudos da Idéia Juche – Brasil. Acreditamos que a fundação do CEIJ – Brasil será de enorme importância para a divulgação da história da RPD da Coréia no Brasil, como um país que constrói o socialismo e situa-se no campo antiimperialista. Por outro, cremos também que a fundação do Centro será de enorme importância para que o povo brasileiro conheça de forma mais profunda a Idéia Juche.

Sendo aplicada pelo povo coreano durante sua Revolução democrática antiimperialista e posteriormente no período da construção do socialismo, a Idéia Juche possibilitou ao povo coreano construir uma Coréia independente, socialista e livre do imperialismo. A Idéia Juche possibilitou que a RPD da Coréia levasse a cabo a construção de uma economia nacional independente, com uma das bases industriais mais fortes do mundo e uma poderosa agricultura.

Esperamos contribuir com a divulgação da Idéia Juche no Brasil e na América Latina, pois sabemos da grande importância da experiência de construção socialista do povo coreano e sua luta pela reunificação da pátria, que é um verdadeiro exemplo de luta antiimperialista para os povos do mundo.


São Paulo, Brasil – 04 de junho de 2011”