quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Teste de bomba H é fruto da linha de desenvolvimento paralelo do PTC

A notícia sobre o êxito do primeiro teste da bomba de hidrogênio da Coreia do Juche estremeceu todo o mundo. O presente acontecimento abriu o prelúdio deste significativo ano em que se convocará o VII Congresso do Partido do Trabalho da Coreia.

Este êxito é a explosão da férrea convicção e vontade do PTC de marchar a passos firmes pela invariável orbita da independência, o Songun e o socialismo e é o relevante fruto da ideia do PTC de dar importância as ciências e as técnicas.

A prova da bomba de hidrogênio da República Popular Democrática da Coreia não é uma “ameaça” ou “provocação”, mas é o processo indispensável para um país possuidor da bomba H e para materializar a linha de desenvolvimento paralelo do PTC frente a política estadunidense de hostilidade a RPDC.

Por meio do presente teste realizado segundo a linha e decisão estratégicas do PTC, se confirmou a exatidão dos dados técnicos da bomba de hidrogênio recém desenvolvida e demonstrou cientificamente o poderio da bomba H minimizada, de modo que podemos declarar que a física nuclear de nosso país chegou a uma nova etapa mais elevada.

Como resultado, a RPDC chegou a dispor perfeitamente da bomba de hidrogênio minimizada e padronizada para foguetes balísticos e de outros meios de ataques sofisticados capazes de transportar sem restrição alguma as ogivas nucleares de distintos gêneros na terra, no mar e no céu.

Pois, a RPDC tem o firme fundamento para prevenir o perigo de guerra com o mais poderoso dissuasivo nuclear, acelerar a criação e a construção e defender com firmeza a paz e a segurança da Península Coreana e o resto da região. Eis aqui o significado histórico do recente teste da bomba de hidrogênio.

Hoje em dia, as personalidades de governos, círculos políticos e sociais, cientistas e técnicos de mais de 100 países do mundo apoiam a RPDC expressando a admiração por seus êxitos da ciência e da técnica nucleares e seu dissuasivo nuclear de autodefesa. E até os cientistas nucleares e especialistas estadunidenses reconhecem o desenvolvimento vertiginoso das ciências e técnicas nucleares da RPDC.

Nossos cientistas e técnicos estão decididos a explorar sucessivamente as bombas de hidrogênio capazes de eliminar em um instante o território estadunidense que pretende derrotar-nos em toda a costa, se não há restrição da condição geográfica e o vasto território nacional.

da KCNA (Korean Central News Agency)