domingo, 16 de fevereiro de 2014

Carta do Centro de Estudos da Ideia Juche por ocasião do aniversário de Kim Jong Il




Estimado Camarada Kim Jong Un, Primeiro-Secretário do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente da Comissão Nacional de Defesa da República Popular Democrática da Coreia e Comandante Supremo do Exército Popular Coreano:


O dia 16 de fevereiro marca uma importante data para todo o povo coreano e povos progressistas do mundo, pois é o dia em que todos recordam o nascimento do Camarada Kim Jong Il, destacado líder do povo e dos comunistas coreanos. O Dirigente Kim Jong Il foi um eminente líder do Movimento Comunista Internacional e destacado dirigente anti-imperialista, que deu enormes contribuições à luta pela independência das massas populares no mundo.

Quando o Movimento Comunista Internacional passou por duras provas, com a queda da União Soviética e o desmoronamento dos regimes do Leste Europeu, corroídos pela atividade destrutiva do revisionismo contemporâneo, o Camarada Kim Jong Il soube guiar o povo coreano e a República Popular Democrática da Coreia, defendendo abertamente a bandeira do socialismo e as conquistas da revolução.

Em sua obra O Socialismo é uma Ciência destacou corretamente que “a derrubada do socialismo em vários países não significou o seu fracasso como ciência, mas sim o descrédito do oportunismo que o fez degenerar. Ainda que sofra temporariamente um doloroso revés por causa do oportunismo, com toda certeza ressurgirá e triunfará graças a sua cientificidade e veracidade”.

Hoje a República Popular Democrática da Coreia segue em um caminho correto, rumo à construção de um Estado poderoso e próspero, que demonstra ao mundo a superioridade do regime socialista coreano, centrado nas massas populares. O verdadeiro ódio que a revolução coreana, a República Popular Democrática da Coreia e o seu Partido revolucionário, o Partido do Trabalho da Coreia, despertam na reação mundial e no imperialismo, demonstram e comprovam a justeza da linha política adotada, elaborada e estabelecidas pelo camarada Kim Il Sung e camarada Kim Jong Il.

Camarada Kim Jong Un,

O Centro de Estudos da Ideia Juche – Brasil possui a total convicção de que sob sua liderança, o povo coreano seguirá obtendo inúmeras vitórias em sua construção socialista, fortalecendo a Política Songun e levantando bem alto a bandeira do Kimilsunismo-Kimjongilismo. No Brasil, seguiremos avançando no estudo da Ideia Juche, do Kimilsunismo-Kimjongilismo, e prestando nossa solidariedade ativa ao povo e à revolução coreana.

CENTRO DE ESTUDOS DA IDEIA JUCHE – BRASIL
16 de Fevereiro de 2014