domingo, 24 de fevereiro de 2019

RPDC conclama a juventude a ser a vanguarda na construção socialista


"São inabaláveis a convicção e vontade dos jovens coreanos de por em pleno manifesto sua inteligência e valentia na campanha de hoje para abrir o novo caminho da construção socialista sob a bandeira de autoconfiança."

Adianta assim o diário Rodong Sinmun em editorial divulgado no dia 20, e prossegue:

"Os jovens coreanos abrem o caminho de avanço com a firme ideologia e espirito, a valentia e grande velocidade.

Ter este contingente juvenil constitui grande orgulho do Partido do Trabalho da Coreia e da República Popular Democrática da Coreia.

Graças a ter os jovens armados com o espírito revolucionário de Paektu e o fervente amor à pátria, a RPDC logra saltos incessantes apesar obstáculos e desafios de toda índole.

Nossa pátria, que encontrava-se atrasada no século passado, se converteu agora no Estado socialista independente e inabalável. Não se pode pensar nesta realidade maravilhosa sem os esforços dos jovens cientistas e técnicos.

Os jovens vanguardistas fiéis ao PTC registram mudanças qualitativas e quantitativas inimagináveis com os costumes e normas existentes e cumprem a toda velocidade todas as tarefas lhes incubem.

Seus esforços abnegados darão mais impulso à construção da potência socialista.

Todos os jovens devem cumprir o papel de vanguarda em todos os domínios da construção socialista com a firme vontade patriótica de converter nosso Estado prestigioso na melhor potência, invejada pelo mundo inteiro."

Da KCNA

Tradução do blog A Voz do Povo de 1945