sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Apelo à toda a Nação Coreana

 
Um chamado à toda a nação coreana foi aprovado na reunião conjunta do governo, partidos e organizações políticas da República Popular Democrática da Coreia, realizada em Pyongyang em 23 de janeiro.

O documento observa que a mensagem do líder máximo Kim Jong Un de Ano Novo é o caminho e farol brilhante vitória para chegar este ano mais progressos para o desenvolvimento das relações intercoreanas, a paz e prosperidade da Península Coreana e o trabalho de reunificação da pátria com as forças unidas da nação.

Em reflexão da demanda unânime e disposição de todos os coreanos para escrever uma nova história de reconciliação da nação, unidade, paz e prosperidade, sublinha o seguinte:

1. Deixe a nação inteira manter bem alto a slogan "Vamos abrir uma era de ouro para a paz, a prosperidade e reunificação da Península Coreana, a plena implementação das históricas declarações Norte-Sul!"

Que o Norte e o Sul apreciem as declarações históricas reafirmadas perante a nação e, invariavelmente, promovam a sua execução!

Vamos compatriotas, dentro e fora do país, para levantar-se com a mesma ideia e vontade, como um todo, no movimento patriótico para reunificação de implementar as declarações Norte-Sul ligando suas almas, embora vivam em diferentes partes do mundo!

2. Vamos eliminar completamente as relações de hostilidade militar entre o Norte e o Sul e transformar a Península Coreana em uma zona de paz permanente e duradoura!

Que todos os membros da nação, unidos sob a bandeira antiguerra e da paz, eliminar completamente as relações de hostilidade militar na Península Coreana e nos transformar a pátria de três mil anos no ninho real da vida, a terra mais pacífica e próspera no mundo!

3. Vamos expandir e desenvolver a cooperação e o intercâmbio entre o Norte e o Sul em todos os campos!

Deixe o Norte e o Sul ativar a cooperação e o intercâmbio bilaterais que tiveram seus primeiros passos, aprofundar a compreensão e confiança mútua e, assim, promover a reconciliação e a unidade da nação!

Nós ficamos em alerta máximo para o ardil inteligente de forças estrangeiras destinadas a semear a desconfiança e discórdia entre Norte e Sul e inflexivelmente frustrar a tentativa de subordinar as relações intercoreanas para os seus desejos e interesses!

4. Vamos preparar um projeto de reunificação pacífica com base no que foi acordado por toda a nação e fazer esforços sinceros para colocá-lo em prática!

Baseado em reconhecer e admitir as diferentes ideologias e regimes existentes no Norte e no Sul, devemos unir forças e inteligência para preparar um projeto de reunificação nacional em conformidade com a vontade e demanda.

Com o encorajamento e fé na vitória acelerar ainda mais para marchar e materializar os objetivos das declarações Norte-Sul e fazer deste um ano histórico em que uma grande mudança para a melhoria das relações Norte-Sul e registro de trabalho a reunificação da pátria!

Do Naenara