segunda-feira, 10 de outubro de 2016

O Partido que está a serviço do povo



No dia 10 de outubro se comemora o 71º aniversário da fundação do Partido do Trabalho da Coreia.

Um olhar retrospectivo nos permite perceber que sua trajetória de mais de 70 anos foi uma época em que serviu o povo e se esforçou para criar a felicidade dele.

O PTC é uma organização política a favor das massas populares, cujas linhas e políticas tomam como ponto de partida suas vontades e demandas.

O grande companheiro Kim Il Sung elaborou todas as linhas e políticas sempre em reflexo das aspirações e demandas e os interesses das massas populares. No tempo posterior à libertação do país, ainda em um apertado programa de atividades, se dirigia à província Phyong-na do Sul e outras localidades para se informar pessoalmente e em detalhes da realidade do campo e a demanda dos camponeses sobre a terra e apresentar uma correta orientação para a Reforma Agrária.

Todas as linhas e políticas do PTC, entre outras a orientação de praticar as reformas democráticas gerais, a orientação principal para a construção econômica socialista do pós-guerra que consistia em priorizar a indústria pesada simultaneamente à indústria ligeira e a agricultura e a orientação da cooperativização agrícola, ao refletir ao pé da letra a demanda da população, puderam manifestar grande vitalidade na prática. Também as linhas e orientações lançadas pelos grandes companheiros Kim Jong Il e Kim Jong Um, entre outras a orientação da construção de uma potência socialista, o da edificação econômica da época do Songun, assim como a linha estratégica de desenvolver paralelamente a construção econômica e a das forças armadas nucleares e a Estratégia Quinquenal para o desenvolvimento da economia nacional apresentadas nos últimos anos são cristalizações de respeito ao povo nas quais estão refletidas fielmente os interesses deste.

Assim, o PTC vem materializando de modo rigoroso a vontade das massas populares em todas suas linhas e políticas, fator importante que tornou factível levar à vitória a Revolução Coreana e sua construção por longo tempo e sem desvio algum. O PTC é como uma mãe afetuosa que atende o povo assumindo total responsabilidade pelo seu destino e vida.

Com o afeto maternal vem alinhando todas suas atividades a oferecer aos habitantes uma vida independente e criadora. Lhes assegurou a dignidade independente e direito do ser humano e os conduz para que como ente social forjem seu destino, razão pela qual confiam no Partido e o seguem como a sua mãe.

Pois, um homem, anteriormente um servo, poderia se desenvolver como um herói e uma mulher simples, como uma deputada da Assembleia Popular Suprema.

Atualmente na RPDC todos os habitantes, entre outros militares, operários, camponeses e intelectuais, desfrutam de uma vida digna como donos do Estado, como integrantes da sociedade.

Melhorar incessantemente a vida material e cultural da população constitui o supremo princípio das atividades do PTC. Seus esforços para assegurar aos habitantes uma vida feliz sempre preocupações pelo alimento, vestimenta e moradia, se expressam de modo confiável na medida em que beneficiam ao povo, entre elas a assistência médica e educação gratuitas e o acesso a casas de repouso e descanso, e exercem sua influência até nos pormenores da vida dos habitantes. Nos pitorescos montes Kumgang, Myohyang e Chilbo e todas as partes do país foram construídas instalações culturais e recreativas em favor da população como o Complexo de Piscinas de Recreacao de Munsu e o Clube de Equitação de Mirim e as modernas avenidas como o Complexo Mirae para os cientistas.

Todos estes fatos são frutos da política de virtudes do PTC que sob a palavra de ordem de “Tudo para o povo e tudo apoiando-se nas massas populares!”, toma como supremo princípio de suas atividades a melhoria da vida da população.

Por isto, o povo coreano confia no partido que aplica a política de virtudes que consiste no amor e na fé e o segue como a sua mãe e deposita inteiramente nele o seu destino.

Enquanto exista o querido companheiro Kim Jong Un, em quem está impresso as ideias e propósitos dos antecedentes Líderes, o PTC, que desfruta de uma absoluta confiança e apoio dos habitantes, se dignificará também no futuro como um partido mãe que está a serviço do povo.

Do Naenara