segunda-feira, 22 de junho de 2015

Comité Conjunto Nacional para Execução da Declaração Conjunta de 15 de Junho chama toda a nação

Pyongyang, 15 de Junho ACNC

O Comitê Conjunto Nacional para a Execução da Declaração Conjunta de 15 de Junho publicou no dia 14 um chamado a todos os coreanos no Norte, Sul e no ultramar com a decisão de eliminar todos os obstáculos no caminho da reunificação e abrir sem falta a segunda época da reunificação independente do 15 de junho, pelo 70° aniversario da libertação da Coreia.

O documento destaca que a aprovação da Declaração Conjunta de 15 de Junho foi um acontecimento que prometeu diante de toda a nação e ao mundo acabar com a hostilidade e a confrontação entre o Norte e o Sul e resolver de maneira independente o problema da reunificação do país com as forças unidas da nação coreana e que mudou totalmente as relações intercoreanas no  caminho da reconciliação, da cooperação, da paz, da reunificação e da prosperidade comum.

Entretanto, se nega abertamente o espírito das declarações conjuntas Norte-Sul e se interromperam até os contatos e viagens entre as entidades civis, ao contrário da aspiração de toda a nação a reconciliação e a unidade nacional, aponta.

A realidade do fracasso do ato conjunto nacional pelo 15° aniversario da publicação da Declaração Conjunta de 15 de Junho torna mais firme a vontade de toda a nação de abrir com as forças unidas a brecha da paz e da reunificação, assinala a nota e continua:

Resolvamos de maneira independente o problema da reunificação do país com as forças unidas da nação coreana, segundo a Declaração Conjunta Norte-Sul!

Retomemos e ativemos todos os movimentos pela execução da declaração que se realizava na época de 15 de junho!

Ativemos as viagens, o contato, a cooperação e o encontro da reunificação de todos os estratos, segundo o espírito das declarações Norte-Sul para religar os laços da nação!

Lutemos rotundamente contra qualquer intenção de violar a dignidade e a soberania da nação, negar a história da agressão e saquear nosso sagrado território!

Levantemo-nos unanimemente no movimento pela paz, contra a guerra, para deter todo tipo de atos hostis, os exercícios militares conjuntos e as manobras imprudentes de aumento das forças armadas que agravam a tensão militar e acarretam o perigo da guerra na Península Coreana!

Vamos juntos toda a nação no Norte, Sul e ultramar a superar as diferenças de grupo, lugar e ideal no princípio de priorizar a demanda e o interesse comum da nação e antepor a grande obrigação nacional!

Elevemos mais o papel orientador do Comitê Conjunto Nacional para a Execução da Declaração Conjunta de 15 de Junho, organização de solidariedade do movimento pan-nacional pela reunificação, para realizar a grande unidade da nação!

Desempenhemos ativamente vários contatos, intercâmbios e encontros de reunificação de vários estratos no “período do movimento conjunto 15 de junho-15 de agosto” para impulsionar a reconciliação, a unidade e a reunificação da nação e abrir a segunda época da reunificação de 15 de junho, segundo o acordo do Norte, o Sul e ultramar!

Escrevamos uma nova história das relações intercoreanas e abramos sem falta um amplo caminho para a reunificação independente neste ano significativo do 15° aniversario da publicação da Declaração conjunta de 15 de junho e do 70° aniversario da libertação da pátria, ao manifestar plenamente a firme vontade pela reunificação e do entusiasmo patriótico de toda a nação no interior e exterior do país!