terça-feira, 11 de dezembro de 2018

RPDC rechaça acusação injusta dos Estados Unidos


Recentemente, os Estados Unidos publicaram a chamada resolução do presidente Donald Trump que descreve a República Popular Democrática da Coreia como um país de "tráfico de seres humanos".

Em um artigo publicado terça-feira, o jornal Rodong Sinmun descreve o evento como uma provocação política imperdoável a dignidade da RPDC e um ato hostil que contraria o espírito da Cúpula RPDC-EUA de Cingapura e continua:

Não se pode imaginar o tráfico de pessoas na RPDC onde a política de dar primazia e amar as massas populares é praticada e a camaradagem revolucionária e as nobres virtudes reinam por toda a sociedade.

São os EUA o pior inferno dos direitos humanos.

O presente ato provocativo dos EUA persegue o objetivo de manchar a todo custo a imagem digna do país socialista e encorajar a atmosfera de sanção e pressão.

À medida que o império americano intensifica a intrigante campanha de direitos humanos anti-RPDC, produto da ignorância, preconceito e hostilidade entrincheirada, sua natureza antiética será revelada.

Os Estados Unidos prometeram face a face com a RPDC pôr fim à história de hostilidade e confronto entre os dois países e, por outro lado, se engaja na campanha de sanções e pressão e diante da contrapartida de diálogo calunia a sua dignidade e o seu sistema.

É natural que esse comportamento duplo tenha sido rejeitado e denunciado dentro e fora do país.

Os EUA devem abandonar seu antigo hábito de confrontação e hostilidade o mais rápido possível, tendo em mente que sua fracassada campanha anti-RPDC não trará nada além de vergonha.

Da KCNA