domingo, 7 de fevereiro de 2016

Informe da Administração Nacional de Desenvolvimento Espacial da RPDC

A Administração Nacional de Desenvolvimento Espacial da República Popular Democrática da Coreia divulgou informações sobre o exitoso lançamento do satélite de observação da Terra “Kwangmyongsong-4”.

O informe destaca:

Os cientistas e técnicos da Administração Nacional de Desenvolvimento Espacial da República Popular Democrática da Coreia exitosamente puseram em órbita o satélite de observação da Terra “Kwangmyongsong-4”, novamente investigado e desenvolvido segundo o plano do ano 2015 previsto pelo plano quinquenal estatal para o desenvolvimento espacial.

O foguete transportador “Kwangmyongsong” foi lançado às 9h do dia 7 de fevereiro do ano 105 (2016) da Era Juche no Campo de Lançamento de Satélites Sohae do distrito de Cholsan da província de Phyong-an do Norte y pôs corretamente na orbita correspondente o satélite de observação da Terra "Kwangmyongsong-4" 9 minutos e 46 segundos após o lançamento.

O satélite “Kwangmyongsong-4” está girando com ângulo de inclinação de 97,4º entre 494,6 km de altitude de perigeu e 500 km de altitude de apogeu e o ciclo é de 94 minutos e 24 segundos. No satélite estão instalados os aparatos de medição e comunicação necessários para a observação do planeta.

O sucesso completo alcançado no lançamento do satélite “Kwangmyongsong-4” se deve ao orgulhoso resultado da política do Partido do Trabalho da Coreia de dar importância às ciências e às técnicas, e constitui um evento de grande significado no desenvolvimento das ciências e das técnicas do país e da economia, da capacidade de defesa nacional do país exercendo com dignidade o direito independente do uso pacífico do espaço.

O fascinante vapor do satélite do Juche registrado no céu primaveral claro e azul quando se aproxima o Dia da Estrela Luz, máxima festa nacional da Coreia do Sol, é o presente da fidelidade dos cientistas e técnicos ao Marechal Kim Jong Um e o digno partido, Estado e povo da RPDC.

No futuro a Administração Nacional do Desenvolvimento Espacial da RPDC lançará muitos mais satélites do Juche, sustentando a política do grande Partido do Trabalho da Coreia de desenvolver as ciências no país.