quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Rodong Sinmun destaca a necessidade de intensificar a educação de classe


A necessidade de intensificar a educação classista entre os militantes do partido e os trabalhadores se apresenta como um assunto muito importante.

A construção do socialismo é acompanhada por uma séria luta de classes.

Esta afirmação fora feita em um artigo individual publicado no Rodong Sinmun, órgão do Partido do Trabalho da Coreia, que prossegue:

Quanto mais se avança a causa socialista das massas populares pela sua independência, mais desesperada torna-se as manobras dos imperialistas para freá-la.

O avanço vitorioso da revolução é garantido pela luta dos militares e habitantes com uma incomovível consciência de classe.

O fator importante dos milagres e méritos, registrados pela revolução coreana em cada década, reside no fato de que todos os militantes do Partido, os membros do Exército Popular e os trabalhadores levam a cabo uma luta de vida ou morte contra os inimigos de classe, que tentam romper a prosperidade da pátria e a felicidade do povo.

Hoje em dia, o povo coreano desenvolve a ofensiva geral revolucionária para alcançar novos triunfos na construção da potência socialista sob a direção do Partido.

Frente a estes fatos os Estados Unidos e países satélites estão amedrontados, atuando de modo demencial para bloquear o nosso avanço.
Intensificar a educação classista é a tarefa mais importante da atualidade, quando o imperialismo norte-americano pratica uma campanha de guerra agressiva falando em “extermínio” do nosso Estado e povo.

Não é um fato de um passado distante o incidente de Sinchon, durante a guerra da Coreia, onde foi assassinadas pelas mãos dos inimigos de casse muitas pessoas inocentes, que não possuíam uma consciência de classe.

Para evitar a repetição dessa história de banho de sangue e lograr a vitória final do socialismo, é imprescindível aprofundar sem cessar a educação classista.

Da KCNA