terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Devemos seguir o princípio da independência nacional


Escrever uma nova história da reunificação, levantando a bandeira da independência nacional, é a posição do partido e do governo da RPDC.

A independência nacional é o princípio fundamental a ser mantido sem falhas na solução dos assuntos nacionais e no problema da reunificação.

Qualquer país é responsável pelos assuntos internos e tem a força para resolvê-los.

As relações entre o Norte e o Sul da Coreia devem ser resolvidas por ambas as partes no princípio de "Entre nós, os nacionais".

A nação coreana de hoje não é a fraca de ontem em que tinha sido privada de soberania sofrendo os infortúnios de uma nação colonizada e dividida, mas tornou-se a inteligente e poderosa capaz de realizar sozinha a reunificação do país e forjar seu destino.

Se ambos os partidos coreanos, protagonistas da questão da reunificação, têm o ponto de vista, a posição, a coragem e a segurança para resolver a questão nacional, a questão da reunificação, com a força unida dos coreanos, não haverá nenhum problema que não possam resolver.

Manter a independência nacional é uma lição que ensina a longa história da divisão nacional.

As forças estrangeiras, que impuseram a divisão na nação coreana, nunca a reuniram ou desejam fortalecê-la.

Este problema não exige a permissão de alguém ou seja resolvido com a ajuda de outros.

À medida que a situação na Península Coreana se torna mais complicada e aguda, é mais importante manter firmemente o princípio da independência na solução do problema da reunificação.

Todos os coreanos do Norte, do Sul e do exterior nunca devem tolerar a intervenção e a arbitrariedade das forças estrangeiras tentando dividir a nação coreana em duas e dominar toda a Península Coreana e a região.

Devem resolver o problema nacional, o da reintegração nacional, no princípio da autodeterminação nacional e de acordo com seus interesses independentes.

Da KCNA