terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Conversações de trabalho Norte-Sul sobre envio de grupo artístico


Conversas de especialistas entre a Coreia do Norte e o Coreia do Sul para o envio de um grupo artístico do norte ocorreram no dia 15 no Pavilhão Panmunjom Thong-il.

As delegações de ambos os lados estiveram presentes, lideradas por Kwon Hyok Bong, diretor do Ministério da Cultura da RPDC, e Lee Woo Seong, chefe de gabinete do Ministério da Cultura, Esportes e Turismo da Coreia do Sul, respectivamente.

Ambos os lados discutiram com sinceridade os problemas práticos relacionados com a garantia das funções do grupo artístico do Norte que seriam enviadas para o Sul por ocasião dos XXIII Jogos Olímpicos de Inverno e adotaram uma declaração conjunta.

O documento afirma que o Norte enviará ao Sul um grupo artístico de cerca de 140 pessoas, que desempenhará suas funções em Kangrung e Seul, e ambas as partes irão consultar para dar uma solução satisfatória para vários problemas práticos para otimizar esses shows.

E abrange a questão de enviar o Norte o mais cedo possível a sua delegação para visitar lugares e continuar consultando ambas as partes sobre a garantia suficiente da segurança e conforto do grupo artístico do Norte para a parte Sul e outros problemas que surgirem através da troca de documentos através de comunicações em Panmunjom.

Da KCNA