sábado, 20 de janeiro de 2018

Rodong Sinmun chama a contra-ofensiva contra a agressão no domínio ideocultural


Todos os países que aspiram à independência anti-imperialista devem ir à contra-ofensiva para varrer todas as correntes ideológicas degeneradas.

Essa luta é uma causa para defender a soberania e a dignidade do país e da nação.

Os imperialistas consideram a incursão de ideias e culturas reacionárias como o método mais eficiente para atingir facilmente seus objetivos de agressão e saque.

É assim que o jornal Rodong Sinmun avisa em um artigo publicado hoje e continua:

Hoje, a ideologia reacionária corrupta e a concepção do valor do estilo ianque desempenham o papel principal que anteriormente desempenhou o guia de agressão.

Os imperialistas tomam as novas gerações como os principais alvos da agressão ideocultural.

Eles tentam deformar jovens e crianças e fazê-los abraçar as ilusões do imperialismo através de todos os meios de propaganda, como filmes, jornais, revistas e internet.

Os jovens, infectados com o modo de vida luxuoso e hedonista, tornam-se involuntariamente traidores da pátria e lacaios do imperialismo.

Esses jovens estavam na vanguarda dos eventos anormais de alguns países, como a mudança de regime e a derrubada do governo.

A batalha no setor ideocultural é a guerra sem fogo de canhão e a incursão de ideias e culturas burguesas coloridas é mais perigosa do que o ataque do grande número de inimigos com rifles em suas mãos.

A menor hesitação ou concessão na batalha das ideias dará a chance de entrada de ideologias reacionárias e acabará por produzir a ruína do país e da nação.

Da KCNA