Centro de Estudos da Ideia Juche



O Blog Solidariedade a Coreia Popular é a página oficial do Centro de Estudos da Ideia Juche - Brasil (CEIJ-Brasil). O objetivo do Blog é divulgar informações sobre a Coréia Popular, criando assim um contraponto às mentiras e deturpações promovidas pela imprensa ocidental. Não pertence a nenhum partido político e dará espaço para todas as organizações e personalidades solidárias com a construção do socialismo na República Popular Democrática da Coreia.

O CEIJ-Brasil foi oficialmente fundado no dia 4 de junho de 2011, por membros do grupo de estudos formado para se dedicar ao estudo da filosofia Juche, em uma reunião no Sindicato dos Trabalhadores da USP (Sintusp), com o reconhecimento formal do governo da RPDC, representado pela figura do então embaixador Ri Hwa Gun.

Desde então realizamos diversos estudos das obras do Presidente Kim Il Sung e dos dirigentes Kim Jong Il e Kim Jong Un, além de publicação de artigos e ensaios sobre a história e política da RPDC, exposições de artes e livros, seminários sobre a Coreia Popular, além da edição de obras em português. Além de alguns membros do Centro de Estudos da Ideia Juche terem visitado a  República Popular Democrática da Coreia em algumas ocasiões.

Acreditamos ter dado até aqui uma contribuição para que as forças progressistas brasileiras conheçam melhor a RPDC, combatendo assim as mentiras e difamações da mídia ocidental sobre o país do Juche.

Seguiremos ampliando nossas atividades, em conjunto com outros grupos de estudo e organizações, para que o trabalho de solidariedade com a luta do povo coreano pelo socialismo se fortaleça ainda mais.

Para quem quiser entrar em contato, nosso e-mail é solidariedadecoreiapopular@gmail.com