domingo, 7 de janeiro de 2018

Rodong Sinmun defende a decisão estratégica da RPDC


Devido aos ataques brutais contra a soberania e a intervenção nos assuntos internos de outros países pelas forças imperialistas, ocorreu no ano passado inúmeros casos de flagrante violação do direito internacional, os princípios fundamentais das relações internacionais e da soberania de vários países.

No entanto, na Península Coreana, a área mais tensa do mundo, a guerra nuclear que temia tanto o mundo não estalou porque as armas nucleares opressivas foram contrapostas com as da justiça.

Os militares e civis coreanos redobraram a convicção de que o modo de aumentar a dissuasão nuclear pela linha de desenvolvimento paralelo do Partido do Trabalho da Coreia é inteiramente justo.

É assim que Rodong Sinmun escreve em um artigo individual hoje e continua:

A vontade dos militares e pessoas coreanas de defender a paz na Península Coreana e na região tornou-se mais forte.

A RPDC ocupou a posição de poder nuclear e de foguete de classe mundial que possui a bomba atômica, a bomba H e o ICBM.

Os EUA durante o ano passado realizou freneticamente diferentes exercícios de guerra nuclear, mas não se atreveu a atacar a RPDC com uma forte dissuasão de guerra.

No ano passado, essa tradição valeu a pena: a vitória é da RPDC e a derrota cabe aos EUA, o que prova a correção da linha de desenvolvimento paralelo da primeira e sua opção de aumentar consideravelmente as forças armadas nucleares.

Da KCNA