quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

RPDC chama pelo fim do confronto militar Norte-Sul


Atualmente, o alívio da tensão militar e a eliminação do perigo de guerra na Península Coreana são apresentados como uma questão fundamental para alcançar a união nacional e a reunificação da pátria.

O diário Rodong Sinmun avança assim em um artigo individual publicado nesta quinta-feira e continua:

Em meio à escalada da tensão militar, ambos os partidos coreanos nunca podem eliminar a desconfiança e o antagonismo ou marchar juntos para a reunificação da pátria.

É necessário terminar o mais rápido possível com o confronto militar extremado e abrir o caminho da reunificação independente.

A RPDC mantém a posição invariável e defenderá a segurança da nação e a paz do país, frustrando as tentativas de agressão por parte das forças estrangeiras.

Como no passado, farão grandes esforços para defender a paz da Península Coreana e a segurança da nação.

Os Estados Unidos não querem a unidade e a reunificação da nação coreana e agravam a tensão da Península Coreana para atacar a RPDC e assumir a hegemonia mundial.

O aumento de armas visando ameaçar e atacar a contraparte e os exercícios militares em larga escala com forças estrangeiras intensificam a tensão militar entre os dois partidos coreanos e trazem a situação da Península Coreana à crise de resultados imprevisíveis.

A Coreia do Norte e do Sul podem impedir a guerra e aliviar a tensão na Península da Coreia se eles decidirem fazê-lo.

Nenhum desafio agressivo ou o ato obstrucionista das forças da oposição à reunificação poderão parar o avanço da nação coreana que tenta escrever uma nova história de reunificação do país com suas forças unidas.

Da KCNA