quinta-feira, 5 de abril de 2018

Publicado memorando sobre proezas dos líderes coreanos sobre a reunificação da pátria


Por ocasião do 25º aniversário da publicação da obra do Presidente Kim Il Sung "Programa de Dez Pontos da grande unidade para a Reunificação da Pátria", o Comitê para a Reunificação Pacífica da Pátria da RPDC emitiu em 5 de abril de um memorando para transmitir os feitos dos grandes homens sem igual feito pela grande unidade nacional.

O documento observa o seguinte:

O Presidente Kim Il Sung é o patriota sem paralelos que apresentou a ideia original de grande unidade nacional e materializou-a constantemente ao longo de sua liderança na revolução, de modo que trata-se do poderoso autor da causa da reunificação da pátria

Assumindo sempre a posição firme do Juche, ele considerou essa unidade como o principal remédio para resolver o problema nacional e trabalhou incansavelmente para conseguir a reunificação do país com as forças unidas da nação.

Desde o primeiro dia da divisão do país por forças estrangeiras, apresentou a grande unidade nacional como a fundamento para a reunificação da pátria e fez enormes esforços físicos e mentais para unir todos os compatriotas na base do amor de país e nação.

Com sua magnanimidade incomparável, levou todas as pessoas aspirantes à reunificação da pátria para o caminho da união e do patriotismo, ignorando seus critérios políticos, doutrinas e até seus antecedentes defeituosos.

O líder Kim Jong Il é o grande sábio incomparável que incorporou perfeitamente a ideia do Presidente Kim Il Sung sobre a coesão da nação.

Ao encarná-la ao mais alto nível, a Líder aprofundou-se ainda mais nas alturas da nova era.

Ele deu um impulso mais forte à causa para alcançá-lo, de acordo com o propósito e legado do líder predecessor.

Fornecendo prova de sua generosidade e fraternidade, ele deixou aberta a nova história da grande unidade nacional de acordo com seu grande projeto sobre a reunificação da pátria.

Esta causa, na qual as vidas dos líderes predecessores são sintetizadas, acolhe o novo período de mudança sob a direção sábia e hábil do líder supremo Kim Jong Un, outro grande homem extraordinário e patriota.

Ele é a estrela que abre a nova era da reunificação invariavelmente mantendo, continuando e desenvolvendo as ideias e linhas dos líderes predecessores em grande unidade nacional.

Ele incansavelmente levou a luta para implementar soluções práticas declaradas dentro e fora para eliminar a desconfiança e confronto entre Norte e Sul, agravado cada vez mais por causa da campanha externa anti-RPDC brutal de forças internas e anti- reunificação, criar a atmosfera de reconciliação e unidade e abrir a nova era de esplendor para a reunificação da pátria.

Com o mesmo amor pela nação e grandes virtudes que os grandes líderes tiveram, Kim Jong Un saudou cordialmente as personalidades sul-coreanas e coreanas no exterior e as guiou para o caminho da grande unidade nacional.

Graças a seu nobre propósito e decisão magnânima, mudanças dramáticas estão ocorrendo nas relações inter-coreanas hoje.

Ao apoiar a ideia e o propósito patriótico do Líder Máximo, há o caminho da grande unidade nacional e o promissor futuro da causa da reunificação.

Da KCNA